impactos na geração solarimpactos na geração solar

O Rio Grande do NorteEstado Líder na geração de energia eólica e um dos protagonistas no Avanço da Energia solar sem brasil e não nordesteACABA DE DAR MAIS UM PASSO IMPORTAMENTO NOTALECIMENTO DA MATRIZ ENERGÉTICA Renovável. Uma transição energética não é dependente de estudos que busquem entende, prever e mitigar os impactos das mudanças climétricas Sobre a produção de energia limpa – especialmente diante de fenônos.

Com esse objetivo, o Instituto Senai de InovAção em Energia Renováveis ​​(ISI-ER) EA multinacional TOTALENERGIES Inaugularam Nesta Segunda-Feira (14), Em Natal (RN)Uma Usina Fotovoltaica Piloto Voltada exclusivo para Pesquisas Sobre OS Efeitos de Eventos extremos, como uma elevada solar irradiânciaQue Temer Gerado Impactos Considereiveis na geração de energia em TODO O PAIS.

Estrutura de Ponta para um Desafio Real

Uma planta experimental recebeu Investimentos de R $ 5,4 milhõesConta com o trabalho de 17 Pesquisadores e é financia por meio da cláusula de Pesquisa e DeSenvolvimento (p & d) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural E BioCombustíveis (ANP). Uma usina possui Uma Capacidade Instalada de 200 KWP E Deve Entrar em Operação no Segundo Semestre de 2025.

Instalada Em uma Área de 4,4 Mil Metro Quadradosum reúne de unidade 380 Módulos Solares De diferentes tecnologias, Que irão fornecer Dados Essenciais Sobre a Chamada “Irradiânncia extma” – Condição na qual é uma intensidade da luz solar ultrapassa os limites suportados pelos equipamentos, Levando à formação Pontos Quentes (pontos quentes) Que Podem Danificar os Módulos e Comprometer uma Produção Energética.

Pesquisas Essenciais para uma confiabilidada do setor solar

Ricardovianna A Direita Line Tecnico do Projeto Na Energias Totais Samira Azevedo Pesquisadorora Do Lorde Laboratorio De Energia Solar Do Isi Er E Rodrigo Mello Roberto-Serquiz E Heyder Dantas-Fier

“Com uma irradiância acima da Média, os podem de Painéis, superaquécia, Queimando ou appresentando falhas. Destaca Antonio MedeirosCoordenador de P&D do ISI-eer.

UM Pesquisadora Samira Azevedofino Laboratório de Energia Solar do Isi-eR e coordenadora do projeto, explicica que um usina está configurada para ofrecer respostas Sobre a FrequenciaAssim, Época do ano e conseqüência Desse Tipo de Fenômeno Climático.

“O Monitoramento contínuo e detestalhado dos dados vai permitir aproprimioR Estratégias de operaça e manutenção dos sistemas fotavoltaicos. Laboratório a Céu AbertoVoltado à otimizoça da geração solar sem brasil ”, Reforça Samira.

Pioneirismo Potiguar

DESDE 2018, o Senai Realiza Estudos No Estado que indicam a ocorrência de Sobreirradiância, mas esta é um primo vez que o rio grande do norte passa a contar com uma estrutura dedicada exclusivamento à Pesquisa Aplicada Sobre O Tema.

Ó Avanço é mais uma prova do protagonismo Potiguar no Desenvolvimento de Tecnologias voltadas à Energia Limpaconsolidando o rn como Referencia Nacional E Internacional Na Transição Energética Sustentável.

Leia Tamboma

Descubra Um Refúgio No Ceará Destaque no Turismo de Cavernas
Conheça o Estado do Nordeste Que Mais Investte Em Segurança HÍDRICA
Estados do Nordeste Podem Ganhar Com A Guerra de Tarifas
Capital do matopiba quer protagonismo na agenda climática

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *