Quatro pesoas foram indiciadas por lesão corporal sepultor com dolo eventual, conforme o Artigo 129, §1º, inciso i, do Penal de Código, apelos a conclusão do ingresso. O Inquérito Político Foi Conduzido Pela Delegacia de Rorainópolis E, Agora, Encaminhado ao Poder Judiciário.
Ó acidenthe aconteceu em 3 de julho deste ano, Em uma praça no municín. Na ocasão, uma “gaiola” de metal se solto da Roda-gigante, caindo de uma grande altura e ferindo gravemente duas pesoas: vca, um funcionário de 21 anos, e um adolescente de 13 anos. Ambos Ficaram incapacitados por mais de 30 dias.
DURANTE A Investigaça, ó Delegado Hans Hellebrandt, Titular de Rorainópolis, Ouviu como Vítimas, Seus familiariza e OS Respoveis Pelo Parque. Foram Indiciados: o Respovel Legal, GMs, DE 63 ANOS; o Engnheiro RFA, DE 73 ANOS; E OS Montadorores da Roda-Gigante, AMPD, DE 37 ANOS, E ABS, DE 50 ANOS.
Falha de Segurança E Dolo Eventual
De Acordo Com O Laudo Pericial do ICPDA (Instituto de Criminal Criminal Dimas Almeida), uma causa do acidental para a ausÊnncia de um contrapino (cupilha) metálico. Esse componente é essencial para travar um porca que fixa a “gaiola” ao eixo da Roda-gigante, garantindo uma integridade do Sistema Sob Condições dinâmicas. Ó laudo aponta essa ausência como uma falha latente que inevitavelmente Levaria ao colapso.
O Respovel Legal Do Parque, GMs, Confirmou em Depoimento que Houve falha Humana Na Montagem dos Pios de Segurança E que o Parque Não Possuía Alvará de Funcionamento, Acenas uma Autorizaça do PREFEITURA PARA Instalaã.
Uma investigação tambiga Revelou A Falta de Vistoria Presencian do Engenhiro Respovel Pelo Parque, RFA ele Assinou A Art (Anotaça de Responserabilidade técnica) Sem Acompanhar a Montagem do Brinquedo. O funcionário ferido afirmou que nunca viu o engenhiro durante os quatro meses em que trabalhou no local, o que reforça ausência de fiscalizaça ã.
“O laudo pericial da Polícia Civil confirmou que o equipamento estava em razoável estado de conservação, mas que a falta do contrapino foi determinante para a queda. A perícia concluiu que o acidente poderia ter sido evitado com a instalação correta do componente de segurança”, destacou o delegado.
Com base nas provas, depoimentos das vítimas e dos envolvidos, e nos laudos periciais e exames de corpo de delito, os quatro Respoveis foram indiciados.
Continua Depois Da Publicidade