06/08/2025 – 14:13
Vinicius Loures/Câmara Dos Deputados
Padovani Questiona por que uma aeronave Foi autorizada um descolar
UM COMISSÃO EXTERNA Da Câmara dos deputados Sobre o Acidental da VoePass Ocorrido em Vinhedo (SP) Marcou Reunião na Próxima Quarta-Feira (13), Às 14H30, para o parágrafo e o parâmetros do relatório do Relator, deputado padtovani (União —). O Local Da Reunião ainda não foi definido.
Em suas conclusões, O Relatório de Padovani Avalia Que como GravAções dos Pilotos na Cabina Podem Ser Fundamentais para Esclareres O episódio. Além Disso, ele alerta para o Outros Fatores, Como:
- o clima adverso, especialmente com uma formação severa de gel, devê -lo, determinante para o acidental;
- OS Pilotos Parecem Não Seguido Procedimentos Recomendados Diante da Situação meteorológica; e
- Limitiga Técricas imediram o Voo de UltraPassar Uma Altitude Onde O Gelo Se forma, Restando Apenas a Opção de Descida.
Questionada Decolagem
Nenhum pilotos, o parlamento tambémo questiona por que uma aeronave for autorizada um descolar, mesmo diante dos riscos conhecidos para operação daquele modelo diante de situações meteorológicos desfavorárias.
ATUAÇÃO DA ANAC
Padovani Critica Ainda A ATUAÇÃO DA AGÊNCIA Nacional de Aviiação Civil (ANAC), consideraada “no Mínimo hesita” e pouco esclarecedora em diversas situações, como diante de veneniações supraços, traquinas, suavais, que seriamasiações, as pessoas que são denúncítas de sondações, as categorias, as pessoas que se estão denúnia, as pessoas que estão denúncíes, as pessoas que estão denúncíes, as pessoas que são denúniações, as pessoas que são denúncítas, as pessoas que são denúniações, as pessoas que são denúncítas, as pessoas que são denúncítas, as pessoas que estão denúncíes, as pessoas que estão denúncíes, as pessoas que estão denúncíes.
Um VoePass encerrou como ativado em Juno, Após ter seu certificado de operação cassado. Recentemente, ex-Mecânicos Relataram Que Problemas Verificados na Véspera no ATR 72-500 Não Teriam receba Atenção devido A Pressões Internos.
Projeto de Lei
O Relatório Termina com O Projeto de LEI 5033/24, Appresentado Pelo Deputado Padovani E Ultos integrantes da comissão externa.
Uma determinação de uma crianda de um comitê de cooperaça, entre as instituições de púlicas e Privadas, um ser coordenado de pela anac, para o atendimento humanizado eficientte às vítimas de acidentes aéreos e familiares.
Entre Outros Pontos, O Projeto de Lei Sistematiza Boas Práctas e Sugere Melhorias Regulatórias No Setor Aéreo. Segundo OS Autores, um ideia é Evitar que tragédias como um avenão da voepass Sejam Tratadas de forma desarticulada e Burocrática.
O Acidente
A Queda do Avi Atr 72-500 Matou 62 Pessoas. Em 9 de Agosto do Ano Passado, um aeronave Da VoePass Linhas Aéreas Seguia de Cascavel (PR) Até Guarulhos (SP), Mas, Já Próxima Ao Destino, Caiu Em Parafuso No Quintal de Uma Residênia.
Uma forma de Gelo nas Asas éas é uma das Principais Hipóteses para o acidenthe, um dos piiRes da aviriação brasileira. Como investigações do Centro de Investigaça e Prevenção de Acidentes aeronáuticos (Cenipa) Ainda Não Foram Conclui.
Relatório – Ralph Machado
EDIÇÃO – Wilson Silveira