Na noite de 1º de setembro, as forças russas lançaram um ataque massivo de drones em toda a Ucrânia, incluindo Kiev e a região de Kiev. Explosões foram ouvidas em muitas áreas da região, e as forças de defesa aérea trabalharam para repelir os ataques.
O que aconteceu à noite?
A partir das 20h30 do dia 31 de agosto, o inimigo lançou 86 UAVs de ataque Shahed e drones de imitação de vários modelos das direções de Kursk, Orel, Bryansk, Millerovo, Primorsko-Akhtarsk (Federação Russa) e Gvardiyske (TOT da Crimeia).
De acordo com a Força Aérea Ucraniana:
- 76 UAVs inimigos foram abatidos ou suprimidos por defesa aérea, aviação, unidades de guerra eletrônica e grupos de fogo móvel;
- 10 UAVs de ataque atingiram 6 locais no país;
- As forças de defesa operaram no norte, sul, leste e centro da Ucrânia.
Kyiv e a região de Kyiv sob ataque
Na região de Kiev, as primeiras explosões foram registradas às 00h41 no distrito de Fastiv. Às 01h07, o sinal de alarme se espalhou para outros distritos da região.
O OVA de Kyiv enfatizou:
“Permaneçam em abrigos até o fim do alerta aéreo. Cuidem da sua própria segurança e não registrem o trabalho dos nossos defensores na rede.”
Recomendações das autoridades
- Fique em abrigos seguros;
- Manter silêncio informativo;
- Acompanhe os comunicados oficiais sobre o fim do alerta.
A situação na região de Kiev permanece sob controle, e as forças de defesa ucranianas continuam a repelir ataques inimigos.