'Recessão do Esg é Saudável e Não Deveria Criar Pânico', Diz John Elkington, 'Pai' da SustentabilidadeJohn Elkington, em fórum da Amcham — Foto: Divulgação/Amcham

Uma agenda de sustentabilidada passa por um momento de recessão, em uma espécie de “Choque” no Esg (Sigla para ambiental, social e de governana), que anda deve levar de levada de cinco a seis anos para se dissipar, e a 15 anos para o total de um total. Ainda Assim, um Mudança não Deveria Criar Pânico. A Avaliação é de John Elkington, referências Global EM Sustentabilidade Corporative.

Ó Britânico Participou Nesta Segunda-Feira do Fórum de Sustentabilidade Amcham 2025, PromoVido Pela Câmara Americana de Comércio para O Brasil. Por videoconferênia, ele Defendeu que o Movimento da Redração Seria necessidade para o Fortaleger A Agenda No Longo Prazo.

– Estamos em uma recessão do esg e acredito que isso vai se intensificar por um tempo. MAS Considere Algo Saudável. O ESG PRECISAVA DESE CHOQUE, E O MUITO PROVÁLEVEL QUE SAIAMOS DELE MAIS fortes do que Estaríamos de Ulra forma. – Disse, uma placa de executivos Uma. – ISSO PODE NÃO SOAR MUITO OTIMISTA, MAS ACREDITO QUE É UMA REALIDADE.

Para o Economista, O Cenário de Turbulênia, Acentuado por Tensões Geopolíticos, Deve reconfigurar uma agenda de sustentabilidada. Ao Perguntado Sobre O Conselho que Daria para Lideranas empresariais Nesse ContextO, Ele Afirmou, Porém, Que O Momento Não Deveria Ser de “Pânico”:

– Como coisasas vã Pasar por um período de turbulênia, mas depois voltarão a se estabilizar. Não Voltarão à Mesmas Realidades Que Antes Considereivamos Garantidas, Mas, Ainda Assim, SE Estabilizarão. Tamboma Sinto, Acredito e POSTO SUGERIR QUE A AGENDA DE SUSTENTABILIDADE Continuará Senda Central Para uma Lideranaça Empresarial, para a Estratégia e para Modelos de Negócio Do Futuro.

Elkington Ainda Mostrou um Gráfica Sobre a Curva de Maturidade da Área Indicando Que, Após o Pico de Intersesse nas Metas de Emissão Líquida Zero, uma Agenda Esg entrou em Forte Pressão. Uma expectativa dele é uma tendênica, Após o Recuo, Será de RecuperAção e Estabilizaça.

Voz ‘Política’ Das Empresas

Elkington É UM Dos Principais Pensadores em Sustentabilidade Corporative. Há 50 Anos na Área, ele é conhecido por Cunhado, Nos Anos 1990, o Conceito de “Bottom Line Triple” (“Tripé da Sustentabilidade”, em Portugues), Quebato, que a Base, que Empactos, Papmetes, Social;

Na aprovenda, ele Defendeu Que, Nesse Momento, como Empreas Comprometidas deveriam assumir uma postura clara em favor da Sustentabilidade e “Encontrar Formas de Ter Suas Vozes Políticas ouvidas”. Ele enfatizou, ainda, o setor empresariano é “central” para garantir o desonvolomo suporentável.

—Só que precisa ser um setor empresesarial que não Esteja Acenas Tentando Ganhar prêmios ou rankings liderar rankings. É a preciso que conselheiros de administração e altos executivos da grande parte empreas compreendam que é não épenas Sobre Responserabilidade, Nem Só Sobre Resiliinncia, Embora iso vá se Tornar Cada vez vez ânis importante. É Sobre Regeneração em UM Sentido Amplo.

Elkington Ainda Avaliou Apesar de Retrocessos Pontuais, uma tendência é uma Sociedade Civil Mantenha A Pressão por Mudanças. Ele acrescentou também que há uma transformadaza em curso nos mercados, impulsão, por exemplo, pela rápida evolução de energias renováis e veículos elétricos a China, para ele, forma, formato de panesi de paini -sheatricos, para a fina de pina, para a fé que a fina de paneios, para a fina, para a fina de paneios.

– Uma China, Curiossso, é um exemplo de Economia que realmentes Abraçou esva. Ele não usam o termo “sustentabilidade”, mas tudo o que é mais Fazendo nas Áreas Que Citei Caminha no Mesmo Sentido.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *