Ginasta marcou presença no Earthshot Prize
5 nov
2025
– 20h12
(atualizado às 20h12)
Resumo
Rebeca Andrade participou do Earthshot Prize e relembrou, com humor, as lições de conscientização ambiental que começou a aprender em casa e na escola, destacando seu engajamento com a sustentabilidade.
Rebeca Andrade tem se engajado em assuntos relacionados à questões ambientais. No Earthshot Prize, prêmio global que celebra pessoas e iniciativas em prol do meio ambiente, nesta quarta-feira, 5, a ginasta de 26 anos relembrou de maneira bem humorada a bronca que a fez ligar o alerta para o tema.
“Eu acho que é algo que a gente aprende em casa. Minha memória afetiva relacionada a isso é quando a gente vai tomar banho e a mãe fala ‘ó, desliga logo a água desse chuveiro, que eu não sou a dona da água’. Então, eu acho que a minha consciência já começou com a minha família, dentro de casa”, disse ao Terra.
Com o primeiro estímulo para a conscientização sendo dado dentro de casa, a multimedalhista olímpica destacou também a importância do ambiente escolar em seu desenvolvimento.
“Com relação ao lixo também, já um pouco mais velha. A gente aprende na escola, reproduz ali dentro. Falo com as minhas amigas: ‘gente, vamos dar uma ajudada’. Hoje, trabalhando e falando tanto sobre sustentabilidade, acho que estou ainda mais consciente sobre tudo”, completou.
Além de Rebeca Andrade, o ex-piloto de Fórmula 1 Sebastian Vettel e o pentacampeão mundial Cafu representaram o esporte no Earthshot Prize. O evento também conta com os cantores Anitta, Gilberto Gil, Seu Jorge e Shawn Mendes, e a ativista indígena Txai Suruí.

