Segundo estudo realizado pela companhia Lending Tree, a geladeira é um dos aparelhos domésticos que mais causa acidentes nas casas, com falhas associados ao vazamento de água na base dos eletrodomésticos, o fogão está na segunda posição.

Confira outros eletrodomésticos mais perigosos para sua casa

Aspiradores de pó

De acordo com o estudo realizado pela Lending Tree, os aspiradores de pó verticais são os causadores de vários acidentes domésticos, estando em terceiro lugar no ranking. Um dos motivos principais são associados a esse aparelho é a sucção, que, a depender da potência e da área atingida, podendo causar danos a partes do corpo e também crianças e animais de estimação.

Micro-ondas

O micro-ondas é um eletrodoméstico que esquenta a comida por meio de ondas eletromagnéticas. Além de utilizar materiais como metais, plásticos e outros produtos inadequados que podem acabar causando explosões ou incêndios, entre outras ameaças à saúde e à segurança que o dono tem que se atentar. Por exemplo, o vazamento de radiação. Podendo acontecer por causa da vedação da porta, o que gera riscos de queimaduras por todo o corpo.

Secadoras de roupas

A secadora tem como proposito atuar na remoção de água e a umidade das roupas, secando as roupas e as deixando prontas para guardar ou passar. Há cinco principais tipos: elétricos, a gás, de piso, de parede e portáteis. Mesmo que o aparelho ofereça a praticidade no cotidiano e otimização do tempo, podendo proporcionar riscos à segurança do usuário.

Um dos erros principais associados a esse eletrodoméstico é a liberação de microfibras no ar, causando poluição e se tornando prejudicial à saúde respiratória do consumidor. Além disso, secadoras podem, as vezes, causar incêndios e superaquecimentos por causa da limpeza inadequada do filtro do sistema de ventilação, que acumula muitos fiapos devido a sua forma de atuação removendo a umidade das roupas.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *