Pelo menos sete pessoas morreram após a queda de um avião cargueiro da UPS Airlines, na tarde de terça-feira (4), próximo ao Aeroporto Internacional Muhammad Ali, em Louisville, no estado norte-americano do Kentucky. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters.
A aeronave, um modelo McDonnell Douglas MD-11, havia decolado com destino ao aeroporto de Honolulu, no Havaí, e caiu poucos minutos depois da decolagem, gerando uma grande explosão e incêndio. O fogo atingiu instalações industriais próximas ao aeroporto, incluindo uma usina de reciclagem de petróleo.
De acordo com autoridades locais, 11 pessoas ficaram feridas, algumas delas em estado grave. Entre as vítimas fatais, há funcionários da UPS e pessoas que estavam em solo, nas proximidades do local da queda.
O avião transportava cerca de 38 mil galões de combustível de aviação, o que intensificou o incêndio após o impacto. Equipes de emergência atuaram por horas no controle das chamas e no resgate das vítimas.
A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) abriram investigação para apurar as causas do acidente. Segundo informações preliminares, há indícios de falha em um dos motores durante a decolagem.
Em nota, a UPS lamentou a tragédia e informou que está colaborando com as autoridades. “Nossos pensamentos estão com as famílias e colegas de todos os afetados por este trágico incidente”, diz o comunicado.
*Com informações da agência Reuters
Foto: Reprodução/Internet
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
