Líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A ação ocorre após a oposição protocolar projetos contra a ampliação de poder de Janja.
Para ilustrar, a representação se baseia em um acórdão do TCU para acusar Michelle de crimes graves, como peculato-desvio e associação criminosa. Este movimento é uma clara retaliação do PT para tentar silenciar as críticas da oposição por meio da Justiça.
Oposição se une e prepara nova derrota para o PT no Congresso
O Governo Lula (PT) se prepara para enfrentar mais uma derrota no Congresso, enquanto a Coalizão das Frentes Produtivas, liderada pela bancada do agronegócio, articula a derrubada dos vetos presidenciais na Lei do Licenciamento Ambiental.
De fato, o setor produtivo alertou em carta sobre os graves riscos econômicos e jurídicos impostos pelas restrições de Lula, que poderiam travar investimentos e gerar insegurança. Dessa forma, a sessão conjunta da Câmara e do Senado, marcada para esta quinta-feira (16), será o palco da votação que pode impor um novo desastre ao Palácio do Planalto.
O Café com a Gazeta do Povo analisa nesta quarta-feira (15) os detalhes do acionamento de Michelle à PGR e o que a derrubada desses vetos ambientais significa para a agenda econômica do país.
Janja vs. Michelle Bolsonaro: veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta quarta-feira (15)
- MORAES LIBERTA RÉU DO 8 DE JANEIRO APÓS ERRO JUDICIAL;
- MORAES ADMITE AUSÊNCIA DE DOCUMENTO CITADO PELA PGR NO PROCESSO;
- LULA BUSCA ALTERNATIVAS PARA FECHAR CONTAS DE 2026 NESTA SEMANA;
- BARROSO SAI DO STF MAS MANTÉM SEGURANÇA VITALÍCIA;
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da Gazeta do Povo no Youtube.