O controle das emoções parece muito difícil para adultos, imagina para crianças que ainda estão se descobrindo no mundo. No seu primeiro livro que será lançado neste sábado (2), uma professora de Sete Lagoas conta um pouco mais de uma história real e como que os pequenos podem lidar com essa “explosão” de sentimentos.

Livro será lançado neste sábado (2) / Foto: Marcela Cota / divulgação
Livro será lançado neste sábado (2) / Foto: Marcela Cota / divulgação

“O Menino que Sempre Explodia” conta a história de Lucas, uma criança cheia de imaginação que tenta entender e controlar suas emoções, principalmente quando enfrenta desafios na escola e em casa. Marcela Cota, professora da rede municipal de ensino, psicopedagoga e escritora do livro, relata que viveu essa experiência em casa e no trabalho, e trouxe em texto como foi toda esta situação:

“Os motivos são muitos: as crianças passam por diversas situações que exigem controle emocional, como frustrações na escola, dificuldades com amizades ou desafios familiares. Quando ensinamos os pequenos a lidar com esses sentimentos desde cedo, estamos preparando-os para enfrentar a vida adulta com mais segurança e equilíbrio”, relata Marcela, apontando que parte das crianças entre 3 a 8 anos são propensas a estas explosões, que atingem principalmente meninos.

A proposta de “O Menino que Sempre Explodia” é discutir e ajudar as crianças a conseguirem regular suas emoções durante a fase do crescimento. Com o caso real trazido pela ficção, os pais – e os pequenos – poderão aplicar técnicas que evitem essa explosão e ajudem no controle já na fase adulta.

O livro será lançado no Sertão de Guimarães Armazém Cultural às 14h de sábado (14). Ele pode ser adquirido nas livrarias e pela Amazon, ou pelo telefone 31 99917-7879.

SERVIÇO

Lançamento de “O Menino que Sempre Explodia”
Sábado, 2 de agosto, às 14h
Sertão de Guimãraes Armazém Cultural – Rua Juca Cândido, 440 – Jardim Cambuí
Pré-venda a R$ 40



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *