Presidente de Moçambique diz que TotalEnergies deve levantar "força maior" e avançar com gás em Cabo Delgado<div class="caption">A rebelião jiadista em Cabo Delgado, no norte de Moçambique, começou em finais de 2017</div><div class="credits">SIMON WOHLFAHRT / AFP / GETTY IMAGES</div>

O Presidente Moçambicano, Daniel Chapo, Defendeu Hoje que um total de energia Deve Levantar A Cláusula de “Força Maior”, Acionada em 2021 Devido Aos ataques terroristas em Cabo Delgado, para o MEGAPROJETO DE GÁS FINALIZEMENTE AVANAR.

“Ó mais importante, ninho Momento, com um total de energia, é o levantamento da ‘força maior’. [do projeto de gás] Sem o levantamento da ‘força maior’ não estarmos a fazer nada “, disse o chefe de estado, numea entrevista com vários Órgãos de comunicação social, em maputo, inclluindo uma agencia lusa.

“Caso Haja Levantamento da ‘Força Maior'”, Afirmou, “Avança-se com o projeto”, que a antecipa uma capacidada de Produção anual de 13,12 Milhões de Toneladas de Gnl.

Daniel Chapo Garantiu que o Governo Está “A Trabalhar” Com um Francesa Multinacional para o Levantamento Dessa Cláusula, Que Permitiu à Totalengias, Porfes de Segurança (Devido aos Aosques Terroristas em Cabo DeLglado, Aos Aos Aosques Terroristas Estava a ser implementada, suspensa o projeto em 2021.

Acrescentou que segundo uma informação da total de energia, do 15 milhões de dólares (13 mil milhões de euros) de financiamento ainda necessidade para os ora o o projeto – 11 mil milhões (17,3 mil mil mil milhes -ss de mil milhões milhes (17,3 milhesls de mil milhes -rils), milh, milhm3 milh, milhm3 milh, milhm3 milhes, milhm3 milhes, milhm3 milhes, milhm3 milhes, mil mil mil mil milhess de mil). de euros) estão garantidos, recordando o anúncio anterior do US Exim Bank, banco de exportações do Estados Unidos da América, que em março confirmou o apoio de 4,7 mil milhões de dólares (quatro mil milhões de euros), aguardando-se a decisão de bancos europeus para o remanescente.

“Uma promessa que houve é que o mais importante era a era o Valor que faltava [dos Estados Unidos] (…) Mesmo que OS Outros Bancos Não Avancem, Neste Momento, OS Sócios, Internamenthe, Podem Realmey Fazer como contribuições e concomulados avançar com projeto “, explicou chappo.

“Ao nível dos bancos da Europa, estamos trabalhar para ver. Sócios São Capazes de Realizar O Valor Que Falta, Porque É Pequeno Relativamento àquilo que Se Precisava “, insistiu.

Contudo, Ó Presidente Moçambicano Voltou um insistir que o “foco tem que o levantamento da ‘força maior'”.

“Quem Invocou a ‘força maior’ não foi o governo. um Nossa Parte, porque tudo tem um versão de segurança um nível Interno.

Destruição aos Poucos, uma população com um regressar um palma, uma vila no Norte de Moçambique que fica mais

Uma Francsa multinocional total de energia vindo um suponho que prevê retomar Este verão o megaprojeto de gnl no norte de moçambique, com necessidade de financiamento prático prático asseguradas e situação de seguranaça na nara -traça.

“Ó Objetivo é Conseguir Relancar, estejeto Algres Até Meados do Ano”, Disse recente o presidente da Totalengies, Patrick Pouyanné.

Um total de energia, o que está de acordo com a Área 1, o que é o caso de Desenvolimento da Construção de Uma Central, em Afungi, nas proximidades de Palma, para produção e exportação de Gnl.

Pouyanné Reconheceu que Quatro Anos Depois a Área Está “completamento Segura e Protegida”.

Desde Outubro de 2017 Que Cabo Delgado, Rica Em Gás, Enfranta Uma Rebeliã Armada, Que Provocou Milhares de Mortos e Crise Humanitárria, com Mais de Um Milhão de Pessoas Deslocadas.

Um total de energia de uma participação de 26,5% Neste projeto, Destinado Principal e clientes na Ásia, um par de parceiros moçambicanos e da japonesa mitsui (20%).

Moçambique tem três projetas de dessenvolvimento aprovados para exploraça doas reservas de gás natural da bacia do rovuma, classificadas Entre como Maiores do Mundo, ao Largo da Costa de Cabo Delgado.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *