Presidente da República pede celeridade para relatório final sobre o acidente no Ascensor da GlóriaD.R.

O Presidente da República Pediu Celeridade à Autoridades Respoveis Pelo Relatório Sobre final O Acidental Mortal No Ascensor da Glórria, Em Lisboa, Agradecendo, como Primeiras conclusões preliminares conhecidas no Passado Sábado.

Em declara, recolhidas Pelas televisiones a saíta do cemitrio do alto de São João, Após o Funeral de Uma Das Vítimas Mortais do Descarrilamento de Quarta-Feira, Marcelo Rebelo de Sousa. Que o Documpo Definitivo Só Deverá Ser Conhecido Dentro de Um Ano.

“SE FOSSE POSSIVEL ABREVIAR ESTES PRAZOS, SOBRETUDO DO RELATÓRIO DEFILITIVO, TODOS AGRADECERIAMOS”, APELOU O PRESIDENTE.

O chefe de Estado comentou as conclusões do primeiro relatório, “ainda muito preliminar”, do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF), divulgado no sábado, que indica que o cabo que unia as duas cabinas do elevador da GLÓRIA “CEDEU NO SEU PONTO DE FIXAÇÃO” da Carruagem que Descarrilou.

O Relatório Conclui ainda que o Plano de Manutenção do Elevador “Estava em Dia” E que Na Manhã do Acidental Foi Feita Uma Inspeção Programada Visual, Que Não Detecta Duas Duas Duas Duas Duas.

Agradecendo ao GPIAAF o cumprimento do prazo “em circunstâncias difíceis” – “tão raro em Portugal” –, Marcelo Rebelo de Sousa notou que existe apenas “um único perito” para avaliar acidentes ferroviários, instando a que sejam contratados mais, porque “é uma Responsabilidade Muito Pesada ”.

O Presidente Destacou Ainda Aquilo Que considera serem como Principais Dúvidas e Pistas Deixadas NESTE Primeiro Relatór, nomeadamente o que motivou o Cabo que uma unia.

Como as primeiras conclusões, notou ainda, deixam antever que uma inspeção visual não permitir detetar o problema sem cabos e permitir um questionário “porque não há uma instituição instituição ecarregada de fiscalizar esté tipo mato de materia”.

Ó Presidente, Assinalou Ainda que, “com os elementos de disponição, em Possível determinante, uma responsabilidade de Pessoas Nem de Organizações Reativamento ao que Aconteceu, Nesta Fase”.

POR ISSO, “É PROCISO AGUARDAR PELO Relatório Prometido para Daqui A 45 Dias”, Que Marcelo Rebelo de Sousa Gostava Que Fosse Aprestorado Mais Cedo. “Teremos de Esperar por Esse Alta”, SubbinHou.

O elevador da glória, em lisboa, Descarrilou na quarta-fira, causando 16 mortos e 22 Feridos. Gerido Pela Carris, o elevador da glória Liga os restaurantes ao Jardim de São Pedro de Alcântara, sem Bairro Alto, Num Percurso de 276 Metro e Muito Procurado por turistas.

(LUSA)

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *