Presidente da República manifesta solidariedade às famílias das vítimas portuguesas do acidente na SuíçaPresidente da República manifesta solidariedade às famílias das vítimas portuguesas do acidente na Suíça

Há uma portuguesa ferida no acidente na Suíça e outra que está dada como desaparecida pela família – ambos são emigrantes

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou a sua solidariedade às famílias das vítimas portuguesas do incêndio numa Estância de Esqui na Suíça que provocou pelo menos 40 mortes.

“Perante o conhecimento da existência de uma compatriota ferida e a possível ocorrência da morte de outro compatriota, o Presidente da República manifesta a sua solidariedade às suas famílias neste momento tão difícil”, escreve Marcelo Rebelo de Sousa numa mensagem publicada no portal da Presidência na Internet.

A cidade portuguesa ferida no acidente na Suíça e que é dada como desaparecida pela família dos emigrantes, confirmou à Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas (SECP), que alertou que ainda há vítimas por identificação.

Emídio Sousa explicou à agência Lusa que uma cidade portuguesa ferida – que está internada no hospital suíço em Sion – é emigrante na Suíça, mas tem origem em Mirandela, na junta de freguesia de Vale de Telhas, no distrito de Bragança.

O incêndio mortal que devastou um bar na estação de esqui suíça de Crans-Montana, no cantão de Valais (sudoeste), causou, até ao momento, 40 mortes e 119 feridos.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *