Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

“A interdição de banhos na Praia da Nazaré, na sexta-feira, 1 de agosto, foi levantada, há momentos, depois do resultado das análises realizadas à água, pela autoridade de saúde, terem revelado condições para a retirada da proibição”, refere a autarquia num comunicado partilhado nas redes sociais.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

De acordo com a Delegação de Saúde Regional do Centro, numa informação transmitida, esta tarde, ao presidente da câmara da Nazaré, na sequência do resultado da análise às águas da praia da Nazaré, “com colheita efetuada no dia 1 de agosto pelos técnicos dos serviços de saúde pública da Unidade Local de Saude da Região de Leiria, tendo também em conta a visita ao local da contaminação, esta tarde, pelas 18h15 horas, da Unidade de Saúde Pública da ULS de Leiria, e a avaliação da procura, nas últimas 24 horas, em curva descendente, dos serviços de saúde da região por utentes com sintomatologia gastrointestinal, procede-se agora à desinterdição da prática balnear na água daquela praia, com efeitos imediatos”, diz a nota.

Após a visita desta tarde, “foi possível constatar que a água do mar se encontra atualmente límpida e transparente, sem sinais de constituintes orgânicos macroscópicos”.

Segundo uma informação obtida pela agência Lusa, a Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria assistiu até às 17h00 deste sábado 70 pessoas com sintomas relacionados com a contaminação que se verificou na sexta-feira na água da praia da Nazaré.

Segundo a informação atualizada da ULS, que tem a Unidade de Saúde Pública a fazer esse levantamento, foram observadas 44 crianças e 26 adultos.

“Neste segundo dia, regista-se uma menor afluência aos serviços de urgência por casos com sintomas como vómitos, náuseas e diarreia”, adiantou a ULS da Região de Leiria, em comunicado enviado à agência Lusa.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *