Estimated reading time: 2 minutos
O público que foi assistir a Uma Batalha Após a Outra (2025) nos cinemas neste fim de semana se surpreendeu com a troca do dublador de Leonardo DiCaprio. Christiano Torreão, que empresta sua voz ao astro há anos, saiu de cena para Manolo Rey assumir o papel.
Após algum mistério, o próprio Torreão usou o Instagram para esclarecer a troca, que aconteceu após ele ter dublado os trailers do filme.
Antes de iniciar qualquer processo de dublagem, os estúdios exigem testes entre dubladores. Não foi diferente com Uma Batalha Após a Outra (2025), e isso não é uma novidade para Christiano Torreão, que faz testes para dublar DiCaprio há mais de 20 anos.
Desta vez, no entanto, a Warner entendeu que Manolo Rey se encaixou melhor na voz do DiCaprio, e escolheu o famoso dublador de Sonic e Tobey Maguire ao invés de Torreão.
Resumindo, a troca de dubladores foi uma escolha da Warner.
🚨 Christiano Torreão esclareceu no Instagram o motivo de não ter dublado o Leonardo DiCaprio no filme ‘Uma Batalha Após A Outra’. pic.twitter.com/nnuVK6dHi5
— Dublagem Brasileira (@dublagembra) September 27, 2025
Embora a voz de Torreão seja a mais tradicional para Leonardo DiCaprio no Brasil, não é uma novidade o astro norte-americano ser dublado por Manolo Rey.
Manolo emprestou sua voz a DiCaprio antes em Prenda-Me se For Capaz (2002).
Vale ressaltar que, o mais novo filme de Paul Thomas Anderson, Uma Batalha Após a Outra (2025), já está em exibição nos cinemas brasileiros.
Leia também sobre Uma Batalha Após a Outra:
Fonte: Dublagem Brasileira