Desenganem-se aqueles que acreditam que as pessoas só consomem séries na Netflix. É certo que existem fenómenos como Squid Game que entram para a história em todo o mundo. Mas os assinantes do serviço de streaming estão cada vez mais atentos aos documentários com base em histórias reais. E prova disso é a série de episódios Desastre Total, que está a conquistar um número cada vez maior de fãs. Sendo Desastre Total: O Menino do Balão o documentário mais recente. E um que já está a dar que falar.

Os piores finais de séries de sempre – Está preparado para reviver a desilusão?

A história remonta a 2009. Foi nessa altura que Falcon, que o mundo ficou a conhecer como o menino do balão, que tinha apenas seis anos ajudou a construir um disco voador. Algo que foi feito com recurso a lonas plásticas, fita adesiva e papel alumínio. A verdade é que este levantou voo e destacou-se nos céus de Fort Collins, no Colorado, Estados Unidos da América. Rapidamente surgiu o alarme porque o pequeno Falcon estaria dentro do disco voador arcaico.

Disco voador fez parar o país

Foram os pais, Richard e Mayumi Heene, quem deram o alerta. Que levou a que voos fossem paralizados e que um país ficasse preso à televisão. Helicópteros da Guarda Nacional acompanharam o voo que chegou a atingir os 2.10 metros de altitude e que se prolongou por uma distância de 80 quilómetros. O voo, que durou 90 minutos, chegou ao fim para se descobrir que Falcon não estava preso do disco. Aliás, estava em casa, na parte de cima da garagem, a dormir.

Este Cruzeiro já Cheira Mal é outro dos documentários que dá que falar

Não foi preciso muito para que os pais fossem acusados de encenar tudo. “Vocês disseram que fizemos isto para o programa”, foi o que Falcon disse durante uma entrevista para o programa de Larry King. O que fez com que ganhasse ainda mais força a ideia de que tudo não passava de um esquema da família. Até porque os pais já tinham participado num reality show. Richard e Mayumi Heene acabaram detidos e agora é a própria família quem aborda a polémica. E este é apenas um dos vários documentários que fazem parte desta série. Este Cruzeiro já Cheira Mal é um dos mais vistos. Por isso, se procura algo diferente para ver, tem em Desastre Total um novo fenómeno da Netflix.

Fotos: Reprodução Netflix

Siga o ParaEles no Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *