Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 25 (AFI) – Agora sim, Ponte Preta!
Agora a senhora faz o seu torcedor transbordar de alegria, com a conquista do título da Série C do Brasileiro de 2025.
E que vitória de lavar a alma sobre o Londrina, por 2 a 0, na tarde/noite deste sábado de 25 de outubro de 2025.
Uma vitória que entra para os anais, com o Estádio Moisés Lucarelli de gente espremida devido à lotação, com público de 14.623 pessoas e renda de R$ 313.420,00.
Agora sim, Ponte Preta!
Sem aquela agonia de 2023, quando a sua coletividade teve que esperar a definição do título da Série A2 do Paulista através das cobranças de pênaltis, diante do Novorizontino.
Pena que esse título nacional de agora não possa ser comemorado por pontepretanos raízes, pois quis o destino que fossem separados de nós.

ZÉ DO PITO E CONCEIÇÃO
Históricos torcedores como José Bertazolli – o Zé do Pito -, Lauro de Moraes, Marcos Garcia Costa, Maurício Lombardi e Maria Conceição Rodrigues, entre outros, esperaram tanto por esse momento de felicidade, mas o cruel destino da morte não permitiu.
Que o momento de confraternização da família pontepretana seja um março de prosperidade no futebol e na vida administrativa do clube.
Que esse negócio de rastejar nas últimas colocações de campeonatos seja definitivamente página virada.
Um clube com a tradição e pujança dela não merece ter a história marcada por rasuras e sim contemplação nos principais campeonatos estadual e nacional vigentes.

DÍVIDAS SÃO UM FARDO
O peso de uma dívida financeira, provocada principalmente por administrações passadas, ainda será um fardo para os próximos gestores.
Todavia, a característica histórica da Ponte Preta de transposição de obstáculos, recomenda que gradualmente essas pedras pesadas sejam tiradas de seu caminho.
Parabéns, Ponte Preta!

