Ao menos oito estudantes apresentaram sintomas de intoxicação; Corpo de Bombeiros e SAMU prestaram atendimento e bolo foi recolhido para perícia
Imagem gerada por I.A.
Ao menos oito estudantes da Escola de Educação Básica Prefeito Avelino Muller, em Biguaçu, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar na quarta-feira (13), após consumirem um bolo trazido por um aluno para vender aos colegas. Entre os sintomas relatados estavam mal-estar, náuseas e, em dois casos, vômito.
O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e atenderam os estudantes, que foram encaminhados à UPA de Biguaçu para observação e exames.A Polícia Militar recolheu o bolo para perícia, já que há suspeita de que ele pudesse estar contaminado com maconha, embora ainda seja necessária confirmação oficial.
A Polícia Militar recolheu o bolo para perícia, já que há suspeita de que ele pudesse estar contaminado com maconha, embora ainda seja necessária confirmação oficial.
A direção da escola orientou os pais a alertarem os filhos sobre não consumirem alimentos trazidos por colegas.
A Secretaria de Educação informou que os estudantes passam bem e reforçou que a alimentação escolar é suficiente e segura para todos os alunos.