No último sábado (30), a Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou uma empresa após o derramamento de cerca de 22 mil litros de óleo diesel na MS-276, próximo à ponte sobre o córrego Combate, na zona rural de Batayporã.

Leia também

| Motoristas saem ilesos de colisão entre carretas-tanque na MS-276 entre Batayporã e Anaurilândia

O acidente ocorreu quando uma carreta Scania, que transportava o combustível, tombou na rodovia, provocando a contaminação direta do solo.



Acidente aconteceu no último sábado envolvendo dois veículos tanque – Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Diante do impacto ambiental, a empresa responsável recebeu multa administrativa no valor de R$ 112.640,00, calculada a partir de R$ 5,12 por litro derramado, conforme a nota fiscal da carga e laudo de constatação. A penalidade foi formalizada por meio de Auto de Infração.

Além da multa, a empresa foi notificada a contratar, com urgência, uma equipe especializada para realizar a remoção do produto e a descontaminação da área atingida.

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *