Um caminhoneiro de 56 anos morreu após a explosão de um pneu de caminhão em uma oficina mecânica na cidade de Matrinchã, em Goiás. Segundo a polícia, o homem tentava encher o pneu com um compressor quando a explosão aconteceu. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente e a correria entre os funcionários. As informações são do g1.

De acordo com o delegado Gustavo Barreto, responsável pelo caso, o motorista havia viajado de Padre Bernardo até Matrinchã para buscar uma caçamba que havia comprado do proprietário da oficina. No local, ele pediu emprestado um compressor para encher um pneu, que teria levado de outro lugar.

Homem usou compressor emprestado para encher pneu antigo

“A oficina não é borracharia, é uma oficina mecânica. Eles tinham o compressor para outras finalidades, e ele usou, mas o pneu ele trouxe de outro lugar. Nem os familiares sabem de onde ele trouxe”, explicou o delegado.

Ainda segundo Barreto, o pneu era visivelmente velho e pode ter passado por algum tipo de reparo anterior. A Polícia Civil investiga a origem do item e se ele passou por manutenções irregulares. Caso fique comprovada alguma negligência nesse sentido, o responsável pode ser indiciado por homicídio culposo. O caso segue em investigação.

Veja o vídeo:



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *