A Polícia Militar da Bahia promove, nesta sexta-feira (26), a partir das 22h, em Dias d’Ávila, o exercício final do VI Curso de Primeiras Respostas a Crimes contra Instituições Financeiras.
A atividade será um simulado de alta complexidade, envolvendo técnicas modernas de combate a esse tipo de crime. Durante a ação, a população poderá ouvir explosões controladas e ruídos de forte impacto, todos seguindo protocolos rigorosos de segurança.
Segundo a PM, não há motivo para preocupação ou pânico, já que a iniciativa é parte da capacitação dos policiais, fundamental para aprimorar o atendimento em situações reais.
“Maj. Adauto Caribé, comandante da 36ª CIPM
A gente vai usar granadas, a gente vai usar munição de festim, mas tudo dentro do protocolo de segurança, tudo bem controlado. O cuidado é justamente para que a população não se assuste. Comunicamos as autoridades locais e até reservamos espaços seguros para quem quiser assistir.”
“Cel. Trindade, comandante da CIPE Polo
O simulado faz parte do curso de Primeiras Respostas a Crimes contra Instituições Financeiras. Está na sexta edição e já realizamos treinamentos semelhantes em outras cidades da Bahia.”
A PM reforça que o exercício é essencial para garantir a segurança da sociedade e destaca o compromisso em preparar as tropas para atuar com eficiência diante de crimes que ameaçam instituições financeiras.