A presença turística em Pisa, na Toscana, norte da Itália, viveu uma explosão no turismo em 2024 com quase 2,2 milhões de visitantes, o que representa um crescimento de 7,6% em relação ao ano anterior.
    As chegadas à cidade “da torre inclinada”, que ultrapassaram mais de 984,5 mil, também tiveram um “boom”, com aumento de 9,9% (88,4 mil a mais do que em 2023).
    Os dados são do Centro de Estudos Turísticos de Florença, que ao analisar os fluxos locais revelou que a presença de estrangeiros no ano passado em Pisa representou 58,8% do total, enquanto as chegadas registraram uma participação de 68,1% de estrangeiros.
    “As cifras indicam que nos deparamos com uma cidade que mudou muito em termos de atração turística, capaz de acolher um número cada vez maior de visitantes do exterior”, afirma o prefeito de Pisa, Michele Conti, destacando que o município oferece mais do que a famosa Torre na “Piazza del Duomo, mas também os Lungarni, o centro e a costa”.
    O termo “Lungarni” citado pelo político se refere às ruas que acompanham o rio Arno nas cidades que atravessa, como Pisa e Florença.
    Pisa, uma antiga cidade portuária que já foi República na Idade Média, é um dos principais pontos turísticos toscanos.
    Terra natal do astrônomo Galileu Galilei, o município reúne rica arquitetura, como a exibida no Campo dei Miracoli, onde o Campanário (a “Torre de Pisa”) é apenas um dos atrativos, ou ainda no pitoresco Camposanto monumentale, um antigo cemitério com um dos edifícios históricos mais imponentes da localidade.
   
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *