Piloto suíço sofre fratura e é levado ao hospital às pressas após grave acidente na Moto3
Colisão entre José Antonio Rueda e Noah Dettwiler paralisou a prova em Sepang.
O suíço Noah Dettwiler foi levado a um hospital de Kuala Lumpur, neste domingo, 26, após um grave acidente na volta de aquecimento para o GP da Malásia de Moto3, uma das categorias de acesso à MotoGP.
O piloto de 20 anos sofreu várias paradas cardíacas, uma fratura exposta na perna. De acordo com as primeiras informações do boletim médico, órgãos como baço e pulmões também foram afetados.

O piloto Jose Antonio Rueda atingiu violentamente a moto do piloto Andy Dettwiler no Moto GP de Sepang na Malásia Foto: Reprodução pela ESPN
“Noah foi levado ao hospital em Kuala Lumpur e precisa passar por várias cirurgias. Mas ele está em boas mãos. Noah é um lutador”, divulgou a equipe do suíço, a CIP-KTM.
Os pilotos estavam se encaminhando para a rede largada no circuito de Sepang quando o acidente aconteceu. Dettwiler parecia estar com algum problema em sua moto e andava pela lateral da pista em baixa velocidade, quando foi atingido violentamente pelo campeão antecipado da Moto3, o espanhol José Antonio Rueda, que teve uma concussão e uma mão quebrada.
Dettwiler voou de sua moto e deslizou inerte pelo asfalto. As bandeiras vermelhas foram acionadas, e os dois pilotos receberam os primeiros socorros na pista. Dettwiler foi resgatado e levado de presidente para o hospital. A corrida foi disputada, mas começou com cerca de uma hora e meia de atraso.
De acordo com o jornal suíço Cliqueos pais de Dettwiler, Andy e Nicole, estão no caminho da Malásia.
