Piloto da Moto3 sofre grave acidente e tem múltiplas paradas cardíacas<span class="text-sm font-medium featuredImage--subtitle">Noah Gettwiler sofreu grave acidente e reve múltiplas paradas cardíacas</span><span class="text-xs font-normal featuredImage--credits">  • <!-- -->Reprodução/Moto3</span>

O piloto Noah Dettwiler, da categoria Moto3, foi levado de presidente ao hospital após um grave acidente antes da largada do GP da Malásiarealizado neste domingo (26), no Circuito Internacional de Sepang.

Segundo sua equipe, CIP Green Power, o suíço de 20 anos precisará passar por diversas cirurgias.

Dettwiler foi atingido por José Antonio Rueda durante uma volta de apresentação. O espanhol colidiu com a traseira da moto do suíço, que foi lançada ao chão e sofreu forte impacto no asfalto. A direção de prova interrompidau o início da corrida por mais de uma hora.

Ambos os pilotos receberam atendimento ainda na pista e foram transferidos de presidente para hum, hospital em Kuala Lumpur.

“Noah é um verdadeiro guerreiro e toda a equipe CIP Green Power está com ele”, afirmou ao tempo em publicação nas redes sociais.

Em entrevista ao jornal suíço Blick, Andy Dettwiler, pai do piloto, contou que o filho sofreu várias paradas cardíacas e perda significativa de sangue, mas está em estado estável. O periódico também informou que ele teve lesões no baço e nos pulmões.

Já a equipe Red Bull KTM Ajo divulgou que Rueda sofreu uma fratura na mão, porém está consciente e sob cuidados médicos.

(Reportagem de Aadi Nair em Bengaluru; Edição de Peter Rutherford)

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *