A Prefeitura de Piedade informou que, até esta quarta-feira (15), não há registros de contaminação por metanol no município. A Vigilância em Saúde local afirmou que as equipes estão preparadas para agir de forma imediata caso surjam ocorrências suspeitas.

De acordo com a administração municipal, as fiscalizações vêm sendo realizadas de forma contínua, seguindo as orientações do Grupo de Vigilância Sanitária (GVS) de Sorocaba. O trabalho busca coibir a comercialização de bebidas que possam colocar em risco a saúde da população.

Os fiscais têm orientado comerciantes a adquirirem bebidas apenas de empresas idôneas e a verificarem rótulos, selos e lacres de segurança. Caso sejam encontrados produtos com indícios de falsificação, a suspensão imediata da venda é determinada.

A Prefeitura reforçou ainda que, em situações de suspeita de contaminação, a população deve procurar atendimento na Santa Casa de Piedade, onde há estrutura para diagnóstico e tratamento. (Da Redação)

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *