O Conselho de Administração da Petrobras APROVOU, POR 7 VOTOS A FAVO E 4 Contrios, UM ACORDO COM A EMPRESA UNIGEL. O Acordo Prevê a Retomada Das operações Das fábricas de Fertilizantes em Camaçari (BA) E LARANJÉRAS (SE), Além da Abertura de Uma Licitação para Contratação ãa da Empresa Que Ir Operar como unidades. APROVAÇÃO DO CONDELHO ACONTECEU NO Último dia 17.
O ACORDO APROUD PELO CONSELHO ANVOLVEU O ENGERRAMENTO DAS DISPUTAS JURÍDICAS COM A UNIGEL EM TROCA DA REATIVAÇÃO DAS FÁBRICAS. Uma Empresa Havia Iniciado Um Processo Arbitral Contra a Petrobras, Alegando Que Os Preços do Gás Praticados Pela Tornaram Invável A Operaça Das Unidades. Com o Novo Entendimento, um Petrobras Abriu Mão de Eventuais Direitos Que Poderia ter nesse processo arbitral em troca da retomada dos ativados nas plantas no prazo de até 180 dias.
Como Duas Fécricas Começaram a Operar EM 2013, Durante O Governo Dilma Rousseff, Mas Nunca Chegaram A ser Lucrativas. Em 2018, no Governo Michel Temer, como Atividades foram interrompidas. Já na Gestão de Jair Bolsonaro, um Petrobras firmou um contrato de Arrendamento por Dez Anos Com um Unigel, Porém, Mesmo Assim, como unidades continua o operando sem prejuízo.
Uma empresa decidiu parar como ativados em 2023. E Negociacos vhearçam a ser feitas para a sua retomada. OS Detetalhes Da Retomada foram Revelados por Caio Junqueira, da CNN.
Siga um gente não InstaAssim, FacebookAssim, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (Whatsapp).