Petrobras estuda entrada na Raízen para retomar etanol com foco na limpeza e escalaPetrobras estuda entrada na Raízen para retomar etanol com foco na limpeza e escala

A Petrobras Está Avaliando Um Ingresso Estratégico Na Raízen, consórcio formada pela cosan e shell, como parte de sua retomada no Mercado de etanol, segundo informações do jornal O Globo. Um formato estatal de pondera diversos, como uma participação de ápenas como sécia ou adquirir ativos Específicos, com decisão prevista ainda para 2025.

Uma Raízen é uma referência global sem setor sucroalcooleiro, sendão uma produtora de etanol de cana e etanica com etanol de segunda geração em escala comercial, por meio de 29 usinas. Além Disso, Detem Uma Rede Robusta de Mais De 8 mil Postos Shell no Brasil, Argentina e Paraguai.

Não, não, o desespenho recente é Desafiador: no primeiro trimestre da safra 2025/26, registro prejuízo de r $ 1,8 bilhão, em Contraste com Lucro de R $ 1,1 bilhão no Mesmo Peryodo do Ciclo -Anterior. POR SUA VEZ, A COSAN ENFRENTA ENVIDIDUDO DE R $ 17,5 Bilhões e Prejuízo de R $ 946 Milhões NO 2º Trimestre.

Leve Seu negócio para o próximo nível com auxílio dos princípios Principes emprendores do pai!

Internamental, um Petrobras debate como avançar sem violar uma competição cláusula de não com uma vibra (antiga bristribuidora), válida até 2029. Entre como estratégias considerantes a segreganaoo do ativo.

RETORNO Calculado e Estratégico

Desde 2017, A Petrobras Acena com A Retomada Dos BioCombustíveis. Em novembro de 2024, Antecipou Negociadões jogadores como raízen, bp e inpasa, Alinhadas ao seu Plano Estratégico de US $ 111 bilhões Entre 2025 e 2029. Essee Plano Inclui aporte de US $ 2,2 Bilhões em Usinas de Etanol, com Foco em InstaRa Rápida

O Movimento Sinaliza Uma Nova Fase de Protagonismo na Cadeia de BioCombustíveis, Potencialmente Ampliando Investimentos Em Tecnologias Limpas.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *