Em Santa Cruz do Sul, moradores de 780 domicílios serão contatados para a pesquisa
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem promovido uma pesquisa sobre o impacto das enchentes de 2024 no Rio Grande do Sul, com o objetivo de entender como a população foi impactada pelas cheias e como está a vida das pessoas um ano após o desastre. No Vale do Rio Pardo, o estudo, que já iniciou em outras regiões do estado, começa na próxima segunda-feira (20).
Em entrevista à Rádio Santa Cruz, emissora do Grupo Arauto, o coordenador técnico do Censo Demográfico 2022 no Rio Grande do Sul, Cláudio Franco Sant’Anna, explica que a pesquisa ocorre exclusivamente por telefone. “A pesquisa tem uma característica própria, pois é feita por telefone, não teremos ninguém batendo de porta em porta”.
A pesquisa é feita em 133 municípios do estado e acontece até 19 de dezembro. As entrevistas serão realizadas por meio do número (21) 2142-0123. “Estamos solicitando para que as pessoas gravem esse número e atendam a ligação, que será feita na nossa central no Rio de Janeiro, por isso o DDD 21”, frisa Sant’Anna .
Ainda conforme o coordenador técnico do Censo Demográfico 2022 no Rio Grande do Sul, somente em Santa Cruz do Sul, moradores de 780 domicílios serão contatados para a pesquisa.