Pelo menos dois mortos em ataques russos em Kiev
Pelo menos duas pessoas morreram e sete ficaram feridas numa série de ataques de drones russos contra Kiev, provocando explosões e incêndios em várias partes da capital da Ucrânia, disseram neste domingo os serviços de emergência.
“Ataque maciço de aparelhos aéreos não tripulados inimigos: destroços caíram em várias zonas de Kiev. Há vítimas”, disse o autarca da capital, Vitali Klitschko, na plataforma de mensagens Telegram. “Até agora, sete moradores da capital ficaram feridos. Um deles foi hospitalizado. Os outros foram tratados pelos médicos no local”, acrescentou.
Klitschko especificou que os ataques russos afetaram vários arranha-céus, resultando em incêndios nos andares superiores de um deles, no distrito de Dnipropetrovsk, onde os destroços de um drone abatido caíram num edifício residencial.
No distrito de Podilskii, os andares superiores de um arranha-céus incendiaram-se. Entretanto, no distrito de Dniprovskii, destroços de drones russos intercetados aterraram num restaurante, e, no distrito de Holosiivskii, outros fragmentos acabaram numa zona industrial.
Estes ataques aconteceram um dia depois de uma vaga de drones russos ter causado a morte de uma família de três pessoas, assim como 12 feridos, na cidade de Zaporijia, no sul da Ucrânia.