O jornalista Pedro Bial, que apresenta o talk show “Conversa com Bial”, diariamente na Globo, revelou ter passado uma saia justa ao entrevistar um cantor internacional famoso.
O apresentador contou que o tenor italiano Andrea Bocelli simplesmente abandonou a entrevista após ouvir uma “pergunta proibida”. O problema é que Bial não foi avisado de que não poderia tocar em um determinado assunto com o astro.
“É chato porque eu vou contar e vou dizer que não foi culpa minha. A gente combinou uma entrevista com o Andrea Bocelli. E ele não gosta de falar da questão de ele ser cego. E tinham combinado de não ser falado, mas, ao mesmo tempo, não me avisaram disso”, relembrou Bial, ao ser entrevistado no programa “Fim de Expediente”, na rádio CBN.
“Não é que eu fui direto nesse assunto, mas… Ele adora futebol. E aí eu fiquei interessado. ‘Você viu futebol e você hoje continua vendo futebol…’ Alguma coisa assim. Cara, ele levantou e foi embora. Desligou, porque era remoto, ele estava na Itália”, relatou o jornalista.
Um dos problemas apontados por Bial é que a entrevista estava sendo realizada por meio de uma intérprete. “Isso é o desastre anunciado. Ele não ouvia a minha voz. Eu falava, uma tradutora traduzia, ele ouvia a tradutora e falava de volta, e a tradutora traduzia. Receita do desastre. Estava na cara que ia dar caca e deu”, acrescentou Bial.
Acidente jogando futebol
Andrea Bocelli tem glaucoma de nascença, o que pode levar à cegueira. Até os 12 anos de idade ele enxergava, mas sofreu um acidente justamente em uma partida de futebol. No documentário “Andrea Bocelli: Because I Believe”, ele mesmo, mais à vontade do que estava com Bial, contou a história.
“Um dia jogando futebol, eu era o goleiro. Não tenho ideia do porquê, nunca tinha jogado no gol antes. E nunca mais poderia ser o goleiro de novo. A bola me acertou bem no rosto. Daquela bolada, veio uma hemorragia, e o resto é história”, disse.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.
