Patos de Minas – Sobe para seis o número de mortos em acidente com ônibus na BR-365 – Patos Notícias (PN)Patos de Minas – Sobe para seis o número de mortos em acidente com ônibus na BR-365 – Patos Notícias (PN)

Um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus de turismo foi registrado na manhã desta terça-feira (01/06) na BR-365, na altura do km 378, em Patos de Minas. Conforme atualização oficial, seis mortes foram confirmadas, e o acidente envolveu 46 pessoas. O veículo transportava passageiros que viajaram para passar o Réveillon em Salvador (BA) e retornaram com destino a Uberlândia (MG). Os dois motoristas sobreviveram.

De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus seguiu sob forte chuva quando o motorista perdeu o controle da direção. O veículo derrapou, saiu da pista e capotou às margens da rodovia, colidindo contra eucaliptos próximos ao acostamento. No momento do capotamento, a parte central e traseira do teto atingiu diretamente as árvores, deixando algumas vítimas presas às ferragens, que foram retiradas pelas equipes de resgate.

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Anuncia Conosco!

A Prefeitura de Patos de Minas informou que atuou de forma conjunta e imediata no atendimento às vítimas, com a mobilização da rede municipal de saúde e organização dos fluxos entre UPA, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) e SAMU. Foram disponibilizadas ambulâncias com médico e equipe de enfermagem para apoio direto e retaguarda às ações do SAMU e do Corpo de Bombeiros. Também houve reforço assistencial na UPA, com direcionamento de cirurgião e ortopedista, além de reforço preventivo das equipes médicas na Santa Casa.

Conforme balanço parcial divulgado pelo município, 11 pacientes foram encaminhados para a UPA, 23 para a Santa Casa e 12 para o HRAD. Entre os ferimentos mais graves, há vítimas com fraturas expostas, pneumotórax, perfuração de artérias femorais e fraturas de crânios, todas atendidas no HRAD. Também foram registradas vítimas com dor na região cervical, incluindo uma criança, levadas à Santa Casa. Pacientes com lesões mais leves, como dores no ombro e clavícula, foram encaminhados à UPA, com apoio da Polícia Militar.

No local, o repórter Igor Nunes, do Patos Notícias, acompanhou a ocorrência. O atendimento mobilizou uma grande força-tarefa, com ambulâncias da Santa Casa de Patos de Minas, das prefeituras de Lagoa Formosa, Varjão de Minas e Patos de Minas, além de equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, do SAMU, da Defesa Civil e da própria PRF. As vítimas foram distribuídas entre o Hospital Regional, a Santa Casa, a UPA e unidades de saúde de municípios vizinhos.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus é regularmente cadastrado, mas a viagem não possuía Licença de Viagem obrigatória. As situações do acidente seguem em apuração para eventual aplicação de avaliações.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *