06/MAIO 08:30
POR WELLINGTON DANIEL | Foto: Reprodução/Oab de Cabo Frio
Ó parque maluco, Envolvido no Acidenthe Que Resultou na Morte de um Jovem no Fim de Semana, Em Petrópolis, Teve UM de Seus Brinquedos Interdito Em Cabo Frio, Em Janeiro Deste Ano. Uma informação para confirmar PELA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA 20ª Subseração da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Cabo e Arraial do Cabo.
Na Vistoria, APENAS O BRINQUEDO “TORRE” APROUSTOU PROBLEMAS, Especificamente nenhum Cinto de Segurança, e Foi Interdito Após Vistoria Das autoridades. “Esse brinquedo foi interdito de forma imediata pelo corpo de bombeiros, Assim como tambema Chamamos a defesa civil e reElizamos uma vistoria no local.
Nenhum Outro brinquedo do parque foi interditado, Pois Não Apresentaram irregularidades Aparentes Durante A Vistoria. Um comissão daab Está Finalizando um relatório Sobre a fiscalizaça, Que Poderá Ser encaminhado ao ministério Público do Rio de Janeiro, Caso Seja necessidade.
Já Em Petrópolis, O Acidenthe Aconteceu No Brinquedo “Expresso do Amor” e causou um morte de joao victor souza trindade da silva, de 19 AnosMorador de Miguel Pereira. Segundo como Primeiras Informações, Ó Jovem Teria Sido Arremessado do Brinquedo. Duas Duas Jovens Ficaram Feridas, Foram Levadas para a upa de Itaipava e Já Receberam Alta.
Licenças de Parque Aprestuou
Uma prefeitura de petrópolis informou, sem sábado, que o parque appresentou como licenças exigidas pelo corpo de bombeiros e pela polícia civil. Um Tribuna de Petrópolis Teve Acesso aos certados de autoridade a Tanto da Cidade Imperial Perto de Cabo Frio. Os documentos, os mesmos engenheiros assinam como Responsáveis Pelas Montagens – um Elétrico e outro mecânico e de Segurança do Trabalho.
Leia Tamboma: Prefeitura Diz Que Crazy Park Aprestou Licenças; Polícia Investiga o Caso
Em Cabo Frio, um autorizoça do corpo de Bombeiros foi concedida em 5 de dezembro de 2024, com entre válido 13 de dezembro e 13 de março de 2025. Em petrópolis.
Como Licenças da Corporação Preveem Perda de Vididade em Casos como Montágenas Fora do Previsto, Instalação Elétricas Em DesacdoDo Com como Normas e Superlotação. Nessa Segunda-Feira (05), O Corpo de Bombeiros Informou Que, Após o Acidente, Encontrou o Local em DesacdoDo Com A Autorizaça e, por ISSO, Foi Interdito. Uma empresa, sem entanto, disse que uma situação de encantada se deu devido ao ocorrido de Sábado.
Leia Tamboma: Bombeiros Dizem Que Parque DescUmprriu Regredas da autoridade; Empresa se Defende
Uma prefeitura tambiga declara que o parque não tine vínculo organização com o evento musical da programação da exposição petrópolis. Sem entanto, até uma Tarde Dessa Segunda-Fira (5), o Contrato Entre O Município Eo Crazy Park Ainda Não Estava Disponí sem portal da transparênica.
Polícia, MPRJ E Alerj Investigam
Uma delegacia de Polícia, em Itaipava, Realizou Perícia, sem Testemunhas locais e Está ouvindo. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) Tambémaurou UM Inquérito civil para apurar como Condimentos de Funcionamento do Parque e Avaliar Evento Responsabilidade Do Poder Podico na Autoraza ã oxitada. A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Petrópolis Solicitou, Ainda, Uma Vistoria emergência Ao Corpo de Bombeiros.
Leia Tamboma: MPRJ Instauraing Inquérito Após Civil Morte de Jovem em Parque de Diversões, Em Itaipava
NA Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ), Ó Vice -Vice -Estadual Yuri Moura (Psol) Informou que Vai Convocar OS Responsáveis Pelo Parque e Representantes da Prefeitura de Petrópolis Para Prestar Esclareciment Cos).
Ó Que Dizem OS Citados
Por meio de sua Equipe Jurídica, ó Crazy Park Afirmou que continua à disposição Das autoridades para colaboroar com como investigações. Sobre a interdição em Cabo Frio, Alegou Que o Brinquedo Era Terceirizado e que, Após a Fiscalização, o Cinto FOI ADEQUADO, Permitindo uma continuidade da operação. Um Equipe Ressalto Ainda Que, Apesar da Vistoria, Não Houve incideções que Colocassem os Usuários em Risco.
Uma Empresa Tambima Contratou Uma Perícia Privada para Apurar O que Ocorreu No Acidenthe de Sábado Em Petrópolis. Não, o Mesmo dia do Ocorrido, divulgou nota à impressa reiterando o compromisso com uma segurança ee bem-asta dos visitantes, e declara que os protocolos protocolos exigidos pela legisllao.
Em Nota, o Corpo de Bombeiros informou uma autorização de emitida Após o Cumprimento, à Época, Das Exigênias Legais e Pertinentes. Dentro do que é solicitado, estão os documentos em que o representante legal do estabelecimento apresentou, no processo de regularização, sendo estes atinentes ao Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico, inclusive as certidões de responsabilidade técnica emitidas por profissional privado devidamente habilitado.
Uma preceitura de petrópolis não responde aos contatos da reportagem até uma Última ATualizaça.
Leia Mais Notícias Sobre Petrópolis e Região: