O secretário estadual de Saúde em Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, confirmou com exclusividade ao SBT Comunidade desta quinta-feira, dia 23 de outubro, que o paciente contaminado com metanol em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, apresenta danos irreversíveis.

“O paciente ficou quatro dias em casa, com os sintomas, antes de procurar por atendimento médico. E isso é preocupante, por que o tempo de resposta com o antídoto é fundamental no tratamento, e no caso dele existem danos irreversíveis”, ponderou o secretário enfatizando que o estado de saúde da vítima de contaminação é estável, sem risco de morte.

Figueiredo fez questão de reforçar a necessidade de busca imediata por atendimento médico diante dos sintomas, ou de alguma suspeita. “Os médicos do estado estão orientados, cientes do protocolo para estes casos. Por isso orientamos as pessoas que apresentarem sintomas para procurar por uma unidade de emergência imediatamente”, destacou o secretário reforçando que os sintomas são semelhantes ao de uma ressaca, mas que se intensificam com o passar das horas.

O paciente segue internado, sem previsão de alta, no hospital municipal de Cuiabá, que é referência no atendimento de intoxicados. Além deste caso outros dois são investigados em Cuiabá e outro em Água Boa, que fica a cerca de 700 km da capital de Mato Grosso.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *