Se você já não percebeu, praticamente todos os personagens de Dragon Ball têm nomes de comida e Akira Toriyama brincava com isso até quando criava “famílias” e “espécies” no mangá. De Goku a Beerus, separamos os melhores personagens que receberam nomes de comida.
Gohan
Como não começar essa lista de comidas sem “arroz”? Gohan é literalmente arroz em japonês, mas a palavra também é utilizada para se referir a refeições no geral.
Vegeta, Goku e os Saiyajins

Vegeta é apenas a palavra “vegetal” sem o final da palavra e, na verdade, quase todos os Saiyajins recebem nomes de vegetais como Bardock de “bardana” (“burdock” em inglês), Broly de “brócolis”, Nappa que vem de repolho (nappa cabbage), Raditz vem de rabanete (“radish” em inglês) e Kakaroto (Goku) que vem de “cenoura” (“carrot” em inglês).
Yamcha e Kuririn

Yamcha sai um pouco das palavras em japonês e mira nas cantonesas. O personagem recebe seu nome de um termo usado no idioma para se referir a sair para comer dim sum (variedade de pequenos pratos). No entanto, seu nome também pode traduzir para “tomar chá”.
Já Kuririn vem da palavra “castanha” em inglês (chestnut) personagem não tem cabelo, igual e a palavra shaolin. Além disso, por não ter cabelo, Kuririn se parece bastante como uma catanha portuguesa.
Elite de Freeza

A Elite aparece pela primeira vez quando Raditz vai procurar Goku na Terra. Aqui, todos recebem nomes de frutas. Zarbon é o nome japonês de “toranja”, Dodoria de Durio (parece uma jaca), Cui de kiwi, Abo e Kado de “avocado” (abacate).
Forças especiais Ginyu

Assim como a Elite de Freeza, a força especial Ginyu também segue uma linha de nomes baseados em comidas, dessa vez laticínios. Capitão Ginyu é uma piada com a palavra japonesa para leite, gyūnyū. Enquanto isso, Burter é “manteiga”, Guldo vem de iogurte, Jeice de queijo e assim por diante.
Puar e Korin

Toriyama também não poupou os nomes de comidas nos animais. O metamorfo e amigo de Yamcha, Puar, recebe o nome de um tipo de chá chinês pu erh. Enquanto isso, Korin, o gato de mais de 800 anos e mestre de artes marciais, Korin, vem de um salgadinho chamado karintō e a dublagem americana muda o nome do personagem para soar parecido com “corn” (milho).
Beerus e os Deuses da Destruição

Aqui vai uma história engraçada. O roteirista Yusuke Watanabe imaginou nomes que fossem uma piada com a palavra “vírus”, mas acabou que Akira Toriyama se confundiu e acabou criando uma família de deuses com nomes de bebidas alcoólicas. Originalmente Beerus era “vírus” pronunciado em japonês, mas acabou que o criador achou que era o nome de “cerveja” (beer) e então criou Whis, que vem de uísque (whiskey).
Assim Cognac vem de conhaque, Arak vem de uma bebida fermentada de uva, Champa de champanhe, Vados de “Calvados”, um conhaque feito na Normandia, na França, Marcarita de Margarita e assim por diante.
Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, BlueSky, Threads, Instagram e Twitch!| Siga Bárbara Castro no Instagram.