Polícia local investiga “possíveis ligações” com explosões e pessoa encontrada morta na cidade alemã

A polícia de Munique, na Alemanha, investiga “possíveis ligações” entre um incêndio no norte da cidade e a Oktoberfest, que começou em 20 de setembro e deve terminar no dia 5 de outubro. O tradicional festival alemão de cerveja foi suspenso nesta 4ª feira (1º.out.2025) por causa das investigações. As informações são do jornal Le Figaro.

“O Theresenwiese [local da Oktoberfest] permanecerá fechado provisoriamente até as 17h (12h de Brasília), por enquanto, por uma ameaça de bomba relacionada a uma explosão no norte de Munique”, informou a organização do evento. 

De acordo com o jornal, a suspensão do evento de cerveja se deu depois de um incêndio em um prédio residencial. “Aparentemente o edifício foi incendiado deliberadamente como parte de uma disputa familiar”, disse a polícia. “Fortes explosões” foram ouvidas e que artefatos explosivos foram encontrados no prédio.

Uma pessoa “que pode estar ligada aos eventos” foi encontrada gravemente ferida às margens do Lago Lerchenauer, perto do prédio incendiado, mas não resistiu e morreu pouco depois. “Outra pessoa está desaparecida, mas não representa perigo”, acrescentaram as autoridades.

Segundo o Figaro, cerca de 3,5 milhões de pessoas já tinham visitado o festival, em comparação com 3,6 milhões no mesmo período em 2024. No último sábado (27.set), o local do evento já havia sido brevemente fechado por superlotação.



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *