O Navio-plataforma Marechal Duque de Caxias, Instalado no Campo de Mero, sem Pré-Sal da Bacia de Santos, Alcançu O Topo de Produção, com 180 mil Barris de Óleo por DiA (BPD). O RAMP-UP-Período Entre um PrimeRa extração eo Momento em uma unidade atinge sua capacidade máxima planjada-durou 201 dias. Uma unidade, do Tipo FPSO, Entrou em Produção no Dia 30 de Uxubro do Ano Passado. A Plathaforma está Localizada A Cerca de 180 QuilôMetos da Costa do Rio de Janeiro, Ancorada em Profundidada D ‘Água de 2.000 metrôs. AO TODO, UMA UNIDADE TERÁ 15 POÇOS: OITO Produtores de Óleo e sete Injetorores de Água e Gás, Interligados à Plataforma por Meio de Uma Infraestrutura Submarina. O FPSO Marechal Duque de Caxias É o Terceiro Navio-Plataforma destinando insalado em mero nos Últimos 30 mesas. Além da unidade,
Operam no Campo OS FPSOS Pioneiro de Libra, Guanabara e Sepetiba.
Sylvia Anjos, DIRETORA DE EXPLORAÇÃO E Produção da Companha, Disse Que “Graças ao empenho de nossos times e à adoção de novas tecnologias, conseguimos obter um resultado excelente no ramp-up da unidade. A plataforma Marechal Duque de Caxias tem características que servem muito bem ao projeto atual da Petrobras, de manutenção de altos níveis de Produção e Uso de Tecnologias de Descarbonizaça. ”
Com mais Este Navio-plataforma em uma capacidada de 180 mil Bopd, o Potencial de Produção do Campo Supera 590 Mil Bopd. Mero é um campo unitizado, operado pela Petrobrás (38,6%), em parceria com a Shell Brasil (19,3%), TotalEnergies (19,3%), CNPC (9,65%), CNOOC (9,65%) e Pré-Sal Petróleo SA (PPSA) (3,5%), como gestora do contrato e representante da União na Área não contatada. ”Uma Plazorforma será a Primeira a usar, um partir de 2028, uma tecnologia Hisep (separação de alta pressão), que representa um grande mi -seas. Gás com Alto Teor de Co2 É reinjeado Diretamente sem reservatório a parte do leito marinho, reduzindo significativo como emissões e otimizando um produção de Óleo no FPSO ”, informou o gerento executivo de libraia, Bruno Moczydlower.