O número de mortos nas enchentes no Texas, nos Estados Unidos, subiu para 111. Além disso, há 172 desaparecidos.

A morte mais recente ocorreu no condado de Kendall, que agora registra oito mortes, de acordo com a gestão de emergências do condado.

“Estendemos nossas mais profundas condolências às famílias afetadas”, disse a Gestão de Emergências do condado em um comunicado à imprensa na tarde desta terça-feira (8).

Mais cedo, o xerife Larry Leitha informou que 87 mortes foram registradas no condado de Kerr. Entre essas vítimas, estão 30 crianças, disse Leitha em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (8).

“No momento, cinco campistas do Acampamento Mystic e uma monitora ainda estão desaparecidos”, afirmou.

Quando questionado sobre o número total de pessoas ainda desaparecidas no condado, o xerife ressaltou que é difícil ter essa contagem.

Diversas enchentes atingiram o estado americano do Texas no último fim de semana.

Mais chuvas devem causar o aumento do volume de água nos rios do Condado de Kerr, onde fica o Acampamento Mystic, enquanto autoridades alertam sobre possíveis impactos.

O governador Greg Abbott disse que as enchentes repentinas de domingo (6) ainda podem representar um perigo para algumas regiões do estado nos próximos dias, já que “mais chuvas fortes” são esperadas.

Registros mostram que autoridades do Condado de Kerr já haviam considerado instalar sirenes de alerta de inundação, mas o plano nunca se concretizou.

Embora o Serviço Nacional de Meteorologia tenha emitido uma série de alertas antes da tempestade, surgiram dúvidas sobre o quadro de funcionários da agência e a capacidade de contatar os moradores no momento do desastre.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *