Novas pesquisas dão impulso a Álvaro Dias, apontam desastre na reeleição de Zenaide e elevam a direita a um patamar mais alto ainda

A nova pesquisa que coloca Álvaro Dias em posição competitiva para o Senado Federal, empatado tecnicamente com Zenaide Maia e Fátima Bezerra, acendeu o sinal verde entre lideranças da direita potiguar. O desempenho expressivo do ex-prefeito de Natal mostra que seu nome permanece viável tanto para uma disputa majoritária pelo Governo do Estado quanto para uma vaga no Senado — especialmente em uma possível dobradinha com o senador Styvenson Valentim, que também surge bem avaliado, e bote bem avaliado nosso, nas sondagens.

O cenário indica que a direita do Rio Grande do Norte chega ao ciclo eleitoral de 2026 com um leque de nomes fortes e com densidade política consolidada. Além de Álvaro Dias e Styvenson Valentim, o senador Rogério Marinho continua sendo um dos nomes mais citados para o governo estadual pelo lado conservador, com forte apoio entre o eleitorado conservador e alinhamento ao campo bolsonarista.

Essa combinação de lideranças experientes e com boa presença em diferentes segmentos do eleitorado cria um ambiente competitivo e promete acirrar a disputa de 2026. Se confirmada a união de forças entre Styvenson, Álvaro Dias e Rogério Marinho, a direita potiguar terá um dos palanques mais robustos dos últimos anos — com potencial real de reconquistar o comando político do Rio Grande do Norte.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *