Apesar do desastre com as críticas, filme se tornou um dos mais assistidos no Prime Video

O que era para ser uma promessa da ficção científica acabou se tornando um desastre. Apesar de contar com um elenco estrelado, incluindo Ice Cube e Eva Longoria, a nova versão de “Guerra dos Mundos”, filmada durante a pandemia com cenas que simulam chamadas pelo Zoom, foi barrada nos cinemas e chegou ao streaming com rejeição, apesar de se tornar um dos filmes mais assistidos no Prime Video. 

Para se ter uma ideia, a primeira versão, baseada no livro de H. G. Wells, foi lançado em 1973 e alcança 89% no Tomatometer do Rotten Tomatoes. Já a segunda adaptação, de 2005, dirigida por Steven Spielberg e estrelada por Dakota Fanning, Tom Cruise e Justin Chatwin, também mantém boa avaliação, com 76%. Em contraste, a versão de 2025 está afundando nas críticas, chegando a apenas 3% de aprovação.

Veja as fotos

Nova versão de “A Guerra dos Mundos”Foto/IMDB

Foto/IMDB

Nova versão de “A Guerra dos Mundos”Foto/IMDB

Foto/IMDB

Nova versão de “A Guerra dos Mundos”Foto/IMDB


Dirigido por Rich Lee, talento que não falta, o profissional atuou nos efeitos gráficos de filmes como “Piratas do Caribe”, “Eu Sou a Lenda” e “Constantine”, ele também tem uma extensa carreira no comando de comerciais e videoclipes de bandas como Evanescence e cantoras como Lana Del Rey, incluindo o clipe de “Doin’ Time”, que é justamente uma releitura do clássico de terror “O Ataque da Mulher de 15 Metros”.

Acontece que Lee pecou muito no remake. 52 anos após o lançamento do primeiro filme, a nova versão afunda em uma trama que mistura privacidade de dados, teorias da conspiração e invasão alienígena. Porém, ao contrário da expectativa de se aprofundar em efeitos gráficos e nos avanços tecnológicos das últimas décadas, a história se perde em chamadas de vídeo, postagens em fóruns e vídeos virais falsos.

A revista Variety, por exemplo, destacou que o retrato da catástrofe global é uma grande “besteira”, afirmando que só vale a pena assistir para ver Ice Cube pular da cadeira e gritar: “Levem seus traseiros intergalácticos de volta para casa!”. Aliás, eles criticaram o Prime Video pela qualidade do filme: “Quando se trata de satisfação do cliente, a política de reembolso da Amazon se aplica a coisas assim?”, alfinetaram.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *