Quem planejava férias a bordo de um cruzeiro da Norwegian Cruise Line entre o fim de 2026 e o começo de 2027 pode ter sido surpreendido por um balde de água fria. A companhia cancelou os itinerários de dois de seus navios — o Norwegian Prima e o Norwegian Breakaway — entre 8 de novembro de 2026 e 28 de março de 2027.
O cancelamento de 41 cruzeiros da empresa corresponde a mais de quatro meses de viagens. A decisão foi comunicada diretamente aos passageiros por meio de cartas, no último dia 7.
No texto, divulgado pelo USA Today, a companhia pede desculpas e informa que todos os afetados receberão reembolso total das tarifas pagas, além de um desconto de 10% para uso em cruzeiros futuros.

A decisão, segundo a empresa, tem relação com uma “redistribuição de frota”, que na prática significa uma troca de rotas entre os dois navios.
Assim, o Norwegian Prima assumirá os itinerários originalmente planejados para o Breakaway, com partidas de Porto Rico rumo ao Sul do Caribe. Já o Breakaway fará os trajetos que seriam do Prima, saindo de Nova Orleans para o Caribe Ocidental.


Quem havia reservado viagens no Norwegian Prima teve cruzeiros cancelados entre 15 de novembro de 2026 e 28 de março de 2027. Já os passageiros com reservas no Norwegian Breakaway foram impactados em um período ligeiramente maior, de 8 de novembro de 2026 a 28 de março de 2027.
Os novos itinerários para ambos os navios serão disponibilizados para reserva a partir de 8 de agosto.
Conheça os navios afetados pelos cancelamentos
Norwegian Prima


Com capacidade para 3.099 hóspedes, o Norwegian Prima oferece experiências que vão desde corridas de kart e toboáguas para as crianças até spas, lounges e piscinas exclusivas para adultos. O navio tem internet via Starlink e sete opções de cabine — das compactas, em forma de studio, às luxuosas, que mais lembram apartamentos.
Norwegian Breakaway


Construído em 2013 e reformado em 2025, o Breakaway é um dos maiores navios da frota da Norwegian. Para até 3.903 passageiros, o barco reúne lazer e oferece variado, incluindo de opções de relaxamento a atividades de adrenalina. A embarcação também conta com internet via Starlink. Um dos destaques a bordo é o The Waterfront, um calçadão quase quilométrico ao ar livre com vista para o mar.