Uma colisão entre dois ônibus na BR-040, em Juiz de Fora, provocou a morte de quatro pessoas e deixou outras 39 feridas na tarde da última sexta-feira (5).

Foto: Rede Social

Entre as vítimas fatais estão Maria Eduardah Mariano Silva, de 21 anos, que estava grávida de um menino, e a filha dela, Sophia Gonçalves da Silva, de apenas 2 anos. Ambas moravam em Juiz de Fora e seguiam para o Povoado de Toledos, onde participariam da tradicional Festa de Nossa Senhora do Desterro.

O coletivo em que viajavam fazia a linha 743 (Toledos) do transporte público municipal. O veículo foi atingido violentamente na traseira por um ônibus interestadual da Viação Cometa, que saiu de Belo Horizonte com destino ao Rio de Janeiro. O acidente aconteceu por volta das 14h30, no km 779 da rodovia.

Imagem
Foto: Rede Social

Além de Maria Eduardah e da filha, também morreram Miria Aparecida Nunes, de 47 anos, e Nicoli Augusta Santos Silva, de 16. Miria trabalhava em uma lanchonete no Bairro Benfica e ia participar de uma missa, onde cantaria o salmo. Nicoli voltava da escola e havia passado em um salão para arrumar o cabelo antes da celebração religiosa, onde atuaria como coroinha.

Todas as vítimas estavam no coletivo urbano que havia parado em um ponto de embarque e desembarque quando foi atingido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o impacto foi tão forte que lançou alguns passageiros para fora do ônibus.

Os sepultamentos ocorreram neste sábado (6) nos cemitérios do Povoado de Toledos e do Distrito de Valadares.

Até a manhã de sábado, 39 pessoas haviam sido socorridas. Destas, 16 seguiam internadas: 11 no Hospital de Pronto Socorro (HPS), quatro na Maternidade Therezinha de Jesus e uma na Santa Casa de Misericórdia. Três das vítimas internadas são crianças, com idades de 2, 3 e 4 anos.

Entre os casos mais graves, uma criança de 4 anos passou por cirurgia e está na UTI pediátrica. A de 3 anos está em enfermaria, enquanto a de 2 anos segue internada na Santa Casa. Também permanecem em observação uma mulher de 20 anos e um homem de 41 anos.

Imagem
Foto: Rede Social

A câmera de um estabelecimento próximo registrou o momento da batida, que ocorreu nas imediações de uma concessionária de caminhões. O motorista do ônibus da Viação Cometa, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ficou em estado de choque e está recebendo suporte da empresa, que lamentou o ocorrido e afirmou colaborar com as investigações.

O Consórcio Via JF, responsável pela operação do transporte coletivo de Juiz de Fora, informou que o ônibus estava devidamente parado no ponto regulamentar e também disse estar à disposição das autoridades.

A PRF e a Polícia Civil já iniciaram os procedimentos investigativos. Laudos periciais — tanto do acidente quanto criminais — serão elaborados e farão parte do inquérito. A previsão é que as conclusões saiam em até 30 dias, podendo ser prorrogadas conforme a complexidade do caso.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *