Benjamin Netanyahu no norte da Faixa de Gaza Foto: GPO / Haim Zach via Flickr O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa Israel Katz afirmaram em uma declaração conjunta que o comandante sênior do Hamas, Raad Saad, foi morto hoje em retaliação aos ferimentos leves sofridos por dois soldados da reserva das Forças de Defesa de Israel (IDF) devido a um dispositivo explosivo na manhã de hoje, no sul da Faixa de Gaza.
“Em resposta à ativação de um dispositivo explosivo pelo Hamas que feriu nossas forças hoje na Zona Amarela da Faixa de Gaza, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa Israel Katz ordenaram a eliminação do terrorista Raad Saad”, diz o comunicado.
Raad Saad “foi um dos arquitetos do massacre de 7 de outubro e, nos últimos dias, dedicou-se a restaurar a organização terrorista, a planejar e executar ataques contra Israel, bem como a reconstruir uma força de ataque, em flagrante violação do acordo de cessar-fogo e do compromisso do Hamas de respeitar o plano do presidente [Donald] Trump”, disseram Netanyahu e Katz, de acordo com o texto.
“Em vez de promover o desarmamento, ele estava empenhado em rearmar-se para perpetrar atos terroristas”, enfatizaram os líderes israelenses.
Netanyahu e Katz alertam que “as mãos de qualquer pessoa que levantar a mão contra Israel e ferir soldados das Forças de Defesa de Israel, em Gaza e em outros lugares, serão cortadas”.
