Uma concha divulgará nesta segunda-feira (25) vúcico estudo de cenárrios energéticos, prático adotada desde uma década de 1970 para orientar decisões estratégicas da videia.
Uma novaidada destinatário e inclusão de um recorte Específica para o Brasil ea criação de um terceiro cenário global, batizado de Surtoque considera o impacto da digitalizaça e da inteligênia Sobre artificial uma demanda energética.
Além do Novo Panorama, Permanecem em Análise OS Cenários HorizontesQue projeta emissões líquidas zero até 2050, e ArquipélagosQue descentreve um mundo mais fragmentado, com naÇões focadas em interceita próprios em detrimento de esforço coletivos para uma transição energética.
Política Tarifália e Impacto nos Negócios
Segundo Cristiano Pinto da Costa, CEO da Shell BrasilÓ Avanço da Política Tarifária do Governo Donald Trump Se Encaixa no Cenário Arquipélagos, que Retrata UM Ambiente Internacional de Menor CooperAnoo. Esse modelo, Avalia, tende um atrasar a uma transição para uma economia de Baido carbono.
Acesar Das Tensões Comerciais, Costa Afirma que os impactos Diretos para o Brasil São Limitados, Já que o Petróleo Brasileiro exportado para os eua para inclluído em isenções. Nenhuma entanto, uma Empresa Seguia Monitorando Possíveis Efeitos na Cadeia de Supimentos de Equipamentos e Materiais Utilizados em Projetos No País.
Protagonista brasil como
O executivo destacou ainda que o estudo destre ano traz um olhar especialmente para o brasil, que Deve ter papel estratégico nos debates COP30. Segundo ele, o País Já se Posiciona à Frente de Ostras Grandes Economias No Processo de Descarbonizaça, Graças à Matriz Energécica considerava um daas mais limpas de mundo e ao protagonismo em bioCombustí.
Costa Ressalta que o Brasil tem potencial para triplicar a demanda por biocombustíveis até 2050 em comparatação a 2020, Além de se Tornar Referencia na exportaçaça de políticos Públicas Ligadas à enérgia Limpa e ao de Mercados de Crélas de Créias de Carro.