O motorista de Anthony Joshua, envolvido no acidente de viagem mortal registrado na última segunda-feira em Lagos, na Nigéria, pode ser acusado de condução perigosa.
De acordo com o Daily Mail, o homem, identificado como Kayode Adeniyi, de 47 anos, recebeu alta hospitalar na véspera de ano novo e foi posteriormente interrogado sobre os acontecimentos.
«O motorista teve alta após receber tratamento a ferimentos leves e depois foi suspenso à esquadra da polícia para interrogatório. Encontra-se em situação estável e conseguiu dar-nos a sua versão dos fatos que ocorreram ao acidente, e esperamos uma decisão sobre a acusação nas próximas 48 horas, embora o feriado possa atrasar o processo», contorno fonte mencionado pela publicação.
Relatórios preliminares das autoridades de segurança rodoviária da Nigéria indicam que o motorista teria excedido os limites de velocidade e feito uma ultrapassagem perigosa antes do acidente que culminou na morte dos dois amigos de Anthony Joshua que seguiam a bordo. Foi também revelado que um dos pneus terá rebentado antes do SUV embater contra o caminhão.
Anthony Joshua e o motorista, que seguiram no lado esquerdo do veículo, escaparam com vida, Latif Ayodele, amigo de infância do pugilista, e Sina Ghami, treinador pessoalnão resistiram ao embate.
O acidente ocorreu quando viajavam para Sagamu, no sudoeste da Nigéria, para comemorar o Ano Novo com a família de Joshua. O pugilista, entretanto, já teve alta hospitalar.
