O destino encarregou-se do resto. Após a colisão de Marco Bezzechi logo após o início do GP da Argentina, a corrida ficou estragada para a Yamaha. Embora Fabio Quartararo tenha encontrado o caminho de volta, o início da temporada após o alto dos testes de inverno pode ser descrito como um desastre em termos de resultados. O Campeão do Mundo de 2021 ocupa o 15º lugar na classificação – atrás dos três pilotos da Honda, Zarco, Mir e Marini.

Antes do início do terceiro teste, o chefe de equipa da Yamaha, Massimo Meregalli, tentou acalmar as expectativas altas. Meregalli cita os aspectos positivos como motivadores, segundo o site https://www.speedweek.com.

– É muito bom ver que atingimos o nosso objetivo de melhorar o nosso ritmo na qualificação. O que é menos bom é o facto de termos deixado algo para trás ao longo da corrida. A suscetibilidade ao desgaste dos pneus aumentou de uma forma que nunca vimos antes. É exatamente por aqui que temos de começar.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *