Hum motociclista recém-habilitadoo, de 18 anos, morreu após perder o controle da moto e cair no canteiro central da marginal da BR-376em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A moto estava sem placas, e o acidente aconteceu na região da Planta São Marcos.
O acidente aconteceu no sentido Curitiba e provocou lentidão no trânsito. Durante o atendimento à vítima, um caminhão não conseguiu frear a tempo e abatido outros três carros e uma moto que aconteceu parado devido ao primeiro acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Uma testemunha que presenciou a queda do motociclista recém-habilitado disse que ele perdeu o controle da direção em uma curva. “Ele se perdeu na outra pista e nós paramos pra socorrer. O trânsito já estava parado. Quando nós estávamos atendendo ele, só foi dando acidente. A carreta se perdeu e foi embalando tudo”, contou à Banda B.
Socorristas do Corpo de Bombeiros, da expedição que administra o trecho e do Resgate Voluntário Parceiros da Vida (RVPV) serviram no local. Segundo o socorrista Marcelo Pereira, do RVPV, o motociclista de 18 anos tinha “lesões incompatíveis com a vida”.
“Na chegada da equipe médica da rodovia, infelizmente foi confirmado: o motociclista entrou em óbito. Tinha lesões incompatíveis com a vida. O segundo acidente foi causado devido à diminuição do fluxo. Tem uma vítima com ferimentos leves”, explicou.
A vítima que teve ferimentos leves é o motociclista envolvido no segundo acidente. Ele foi encaminhado ao Hospital São José. Os demais condutores não se feriram.
“O cara do Celta acho que foi parar pra ver o acidente da moto. Eu desviei e parei, mas o caminhão não conseguiu parar e bateu na minha traseira e em outros carros. Foram três carros atingidos e uma moto. Eu não tinha visto o que tinha acontecido com o primeiro motociclista. Eu estava indo trabalhar”, afirmou o motorista de um dos carros atingidos pelo caminhão.
A identidade do motociclista que morreu não foi divulgada.





