Um grave acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (20) descobriu a morte de duas pessoas na BR-316, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. As vítimas foram identificadas como Éricles da Silva Gonçalves, motociclista por aplicativo, e Vanda Cleide da Conceição dos Santos, de 30 anos, que estava na garupa. Segundo a polícia, ambos utilizaram capacete no momento do acidente.
De acordo com o tenente Paraense, da Polícia Militar, o motociclista e a passageira seguiam pela rodovia quando Éricles tentou fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo com outra motocicleta. Comomo impacto, ele perdeu o controle e caiu, junto com a passageira, para debaixo de uma carreta carregada com cerca de nove mil quilos de grãos de soja.
Segundo a polícia, os dois morreram na hora. O motorista da carreta contornou que passou por cima de algo e parou alguns metros à frente, quando constatou a gravidade do acidente.
O caso ocorreu no sentido Marituba e provocou lentidão no trânsito. Equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Militar e da Polícia Científica do Pará (PCE-PA) não serviram localmente. Os corpos foram periciados e removidos pelo Instituto Médico Legal (IML). Conforme os peritos, as vítimas apresentam múltiplas fraturas, sendo a passagem a mais alcançada. Ela sofreu lesões graves e teve partes do corpo arrancadas. Familiares de Vanda Cleide não serviriam localmente, mas não prefeririam falar com a imprensa.
Os peritos também analisaram a cena do acidente, a motocicleta e a carreta, em busca de indícios que possam ajudar a esclarecer as informações das informações.
“No início da noite de hoje, um moto uber com uma passageira vinha se deslocando aqui pela BR-316, quando ele colidiu com outra moto e acabou se desequilibrando, caindo para baixo da carreta. A carreta estava carregada com soja. O motorista afirma que ele não experimentou nada, só senti o impacto passando por cima de algo e parou mais à frente. Foi quando a outra moto também parou e o segundo motociclista afirmou que essa moto com a passageira fez uma ultrapassagem, esbarraram na moto dele, se desequilibraram e caíram para debaixo da moto carreta. De imediato, eles pararam e foram envolvidos pelos policiais, sendo levados para a delegacia para prestar depoimento”, explicou o tenente Paraense, do 30º Batalhão da PM.
O oficial acrescentou que o motorista da carreta ficou em estado de choque. “Não consegui nem retirar a carreta do local. Está esperando outra pessoa vir para fazer isso. Ele foi demorado para a Delegacia de Ananindeua para prestar depoimento”, completou.