Benjamin Danielou morreu depois de mais de 20 anos em estado vegetativo. O francês, recorde-se, sofreu um acidente de mota durante uma viagem a Tailândia, que mudou a sua vida para sempre.
O homem, hoje com 41 anos, ficou paralisado depois de embater com uma scooter que conduzia contra um poste. O jovem, que na altura era estudante de economia, e estava a fazer um estágio no país estrangeiro, ficou paralisado e foi transferido de urgência para Saint-Malo, onde os seus pais receberam a pior notícia das suas vidas: Benjamin estava em estado vegetativo.
Desde então, o homem foi hospitalizado numa clínica de Morbihan. Era alimentado por sonda e não tinha assistência respiratória nem cardíaca. Morreu depois de os pais terem passado anos a tentar que fosse concedida a morte medicamente assistida.
“Ele é um morto-vivo. Não se mexe. Não reage à fala, não reage à visão, não compreende, não se expressa”, confidenciaram os seus pais em fevereiro após perderem as esperanças de que um dia poderia acordar, relata a França 3.
A notícia da morte foi dada pela família nas redes sociais, onde o pai se mostrou aliviado pelo filho agora poder descansar em paz, mas na qual promete lutar para que seja feita justiça pelo acidente que matou seu filho.
O Le Parisien refere que o estado de saúde de Benjamin piorou depois de recentemente ter sido constatado um cancro na bexiga, tendo sido esta doença uma causa provável da sua morte.
Leia também: “Amor”. Bombeiros de São Pedro da Cova lamentam morte de 1.º cão de busca
