Hum militar da FAB (Força Aérea Brasileira) morreu em um acidente envolvendo uma viatura da corporação na Rodovia Paulo Virgínio, na cidade de Cunha, interior de São Paulo, na tarde desta terça-feira (14). Ele tinha 21 anos e não resistiu aos ferimentos.
Além dele, outros quatro ocupantes do automóvel também ficaram feridos e foram encaminhados aos prontos-socorros de Cunha, Lorena e Guaratinguetá, com diferentes graus de lesões pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O acidente ocorreu após o motorista da caminhonete perder o controle da direção ao fazer uma curva na altura da milha 38, no sentido de Guaratinguetá. De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), o condutor, de 26 anos, afirmou que após a manobra o veículo despencou em uma ribanceira.
A viatura e os militares envolvidos fizeram parte do CRCEA-SE (Centro Regional de Controle do Espaço Aéreo Sudeste) da FAB, que lamentou o ocorrido.
O DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo), informou que a rodovia não precisa de interdição e o tráfego flui normalmente com sinalização do departamento.
Uma perícia técnica foi acionada para apurar as causas do acidente.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal na Delegacia de Guaratinguetá. As vítimas foram orientadas quanto ao prazo legal para eventual representação criminal.
*Sob supervisão de Pedro Osorio