Vários populares molhos para salada ter foi lembrado devido a preocupações com contaminação.
Ventura Alimentos lembrado 3.556 casos de seus molhos para salada no mês passado, de acordo com um relatório de fiscalização da Food and Drug Administration dos EUA. O recall foi emitido devido a um potencial objeto estranho, especificamente material de plantio de plástico preto, na cebola granulada dos curativos.
O recall foi atualizado para Classe II, o que significa que o consumo do produto pode causar consequências significativas à saúde, a partir de 4 de dezembro.
Os molhos para salada afetados foram distribuídos a sete varejistas e praças de alimentação diferentes em 42 estados.
Os itens recolhidos, fabricados pela Ventura Foods, incluem Hidden Valley Buttermilk Ranch, Molho César da Costco Service Deli e Costco Food Court, Molho César Cremoso Pepper Mill, Molho César Regal Pepper Mill, Molho Italiano para Salada e Molho e Molho Cremoso Poblano Avocado Ranch, e Molho Ventura Caesar.
Molhos para salada enviados a varejistas e praças de alimentação em 42 estados foram recolhidos (Getty/iStock)
Produtos específicos podem ser identificados por seus números SKU aqui.
Embora não tenha havido nenhuma doença relatada até o momento, os consumidores com os curativos afetados são incentivados a jogá-los fora imediatamente ou devolvê-los ao local de compra.
O recall do molho ocorre um mês depois que a Costco retirou das prateleiras dois produtos de salada Caesar, fornecidos pela Ventura Foods. Em novembro, a varejista divulgou aviso aos compradores sobre uma Salada César e um Sanduíche de Frango com Salada César, que estavam sendo recolhidos devido à “presença de material plástico estranho no molho para salada desses itens”.
Os produtos afetados têm datas de validade entre 17 de outubro de 2025 e 9 de novembro de 2025. O Sanduíche de Frango com Salada César pode ser identificado pelo Número de Item 11444, enquanto a Salada César pode ser identificada pelo Número de Item 19927.
Enquanto isso, em outubro, a Coca-Cola voluntariamente fez recall de três pacotes de Coca-Cola, Coca-Cola Zero Açúcar e Sprite que foram produzidos e distribuídos no Texas pela Coca-Cola Southwest Beverages, LLC – uma subsidiária da engarrafadora global Arca Continental. O recall foi emitido porque algumas dessas latas podem conter pequenos fragmentos de metal que podem causar ferimentos internos se ingeridos.
No entanto, o recall foi limitado a produtos distribuídos no Texas, especificamente nas áreas de McAllen/Rio Grande Valley e San Antonio. Um porta-voz da Coca-Cola também disse que todos os produtos afetados foram retirados das prateleiras das lojas até 10 de outubro “por precaução”.
